Fique por dentro das principais notícias no dia do Fluminense, em um resumo organizado pelo Torcedores com o que aconteceu de mais relevante nesta quinta-feira, 23 de maio.
Fluminense deve vender jogadores no meio do ano
Na mesma coletiva de imprensa em que anunciou a renovação de contrato com Fernando Diniz, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, revelou que o Tricolor Carioca deverá ceder jogadores para o mercado na próxima janela de transferência.
“Eu não escondo de ninguém que esse ano, se não acontecer nenhum evento extra financeiro do clube, a gente obviamente vai ter que fazer uma venda, uma ou duas vendas, no meio do ano, para que a gente possa manter as contas do clube equilibradas“; revelou assim Mário.
A fala do mandatário repercutiu entre a torcida nesta quinta-feira, que teme pela saída de nomes importantes, como André e Jhon Arias, que foi convocado para disputar a Copa América pela Colômbia e deve receber destaque internacional.
Thiago Silva não estreará contra o Palmeiras
Outro ponto citado pelo presidente na mesma coletiva que reverberou entre a mídia e a torcida tricolor foi o planejamento do clube para a reestreia de sua mais nova contratação, o zagueiro e ídolo Thiago Silva.
Anteriormente, a data “marcada” para o reencontro com o “Monstro” era 17 de julho, em confronto contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, a remarcação dos próximos jogos devido às enchentes no Rio Grande do Sul deixaram incerto quando de fato será o retorno do zagueiro aos gramados.
“Vocês sabem que ele só pode ser inscrito no início de julho, e estar à disposição a partir do dia 10. A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas […] Ele vai chegar antes para treinar, estamos acreditando ali na primeira quinzena de junho, que é quando ele completa o período de férias dele. (Ele) vai ter mais ou menos um mês de treinamento“; analisou Mario Bittencourt.
Flamengo mira Nino para substituir Fabrício Bruno
Uma informação recente do mercado da bola que “aterrorizou” a torcida tricolor durante esta quinta-feira foi o possível interesse do Flamengo em Nino, ex-Fluminense. O zagueiro tem status de ídolo em Laranjeiras, principalmente devido à conquista da última Libertadores, e está atualmente no Zenit, da Rússia.
Segundo apontado pelo portal BolaVip, o rival do Tricolor Carioca vê Nino como uma excelente opção para substituir Fabrício Bruno, negociado com o West Ham. O fato do jogador ter chegado recentemente ao clube russo deve complicar as negociações.
Oswaldo Oliveira perde ação contra o Fluminense
O técnico Oswaldo de Oliveira perdeu uma ação movida contra o Fluminense no Tribunal Superior do Trabalho. O treinador comandou o Tricolor por 38 dias em 2019 e foi demitido após jogo em que se envolveu em confusão com Paulo Henrique Ganso e fez gesto obsceno a torcedores.
Segundo informações do portal “ge“, Oswaldo pedia a quantia de R$ 1.876.602,30, alegando danos morais, dispensa imotivada, verbas rescisórias, dentre outros motivos. No entanto, o clube carioca não terá que pagar o profissional.