Estêvão já é realidade no Palmeiras e naturalmente substituirá Endrick de saída para o Real Madrid
Verdão vira celeiro de jovens talentos e craques se sucedem no time principal
Nas décadas anteriores, São Paulo e Santos eram reconhecidamente clubes que revelavam jovens talentos para o futebol, mas isso vem mudando há pelo menos dez anos, com o Palmeiras ocupando este posto.
Agora, a bola da vez é Estêvão, que em poucos jogos já mostrou para que veio, e com apenas 17 anos já é uma realidade no Verdão e pronto para substituir Endrick, que vai para o Real Madrid daqui dois meses.
Neste domingo, Estêvão deixou o banco de reservas e deixou o time do Cuiabá ‘perdido’ com seus dribles curtos e velozes.
Com um pouco mais de dez minutos em campo, Estevão praticamente definiu a vitória do Palmeiras por 2 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão Série A.
Logo que entrou, o jogador do Verdão pegou uma bola no lado direito do campo, driblou dois do Cuiabá e só foi parado dentro da área. Pênalti.
Quem foi bater? Sim, Estêvão não se intimidou e fez um golaço, sim golaço de pênalti no goleiro Walter. O garoto teve personalidade para pedir a bola e colocá-la no ângulo, e fazer o seu terceiro gol no profissional do Palmeiras.
Não vê quem não quer, Estêvão já uma das maiores joias do Verdão, talvez melhor que Endrick e já pronto para substituí-lo.
Estêvão e diferente de tudo que Abel Ferreira já viu
O técnico Abel Ferreira, já afirmou que o jogador é diferente de tudo que ele já viu, mostrando até onde Estêvão pode ir.
Agora, o que o Palmeiras se preocupa é em segurar o assédio europeu, que virá cada vez mais forte para tirar a ‘Cria da Academia’. Estêvão vai completar 18 anos no dia 24 de abril de 2025, por isso ainda terá pelo menos um ano no Verdão.
“Eu falo para a Leila não vender, mas sei que é impossível. Vamos apoiar todos e apoiar aqueles que dão suporte a eles (garotos). O grupo é grande, teremos muitos jogos e precisaremos de todos. O conselho é desfrutar”, falou Abel Ferreira.
Por fim, o jovem tem três gols pelo profissional e deve ser titular mais uma vez na próxima quinta-feira (9), contra o Liverpool, pela Copa Libertadores.