PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva ESPN não renova contrato do Campeonato Francês

ESPN não renova contrato do Campeonato Francês

Canal teria uma negociação para um novo acordo, mas CazéTV surge como opção no Brasil

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
ESPN deve parar de transmitir campeonato (Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)

ESPN deve parar de transmitir campeonato (Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)

Ao que tudo indica, a ESPN vai abrir mão do Campeonato Francês em sua grade para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, o canal não demonstrou interesse na renovação do acordo para a transmissão do certame. O Torcedores.com consultou fontes do conglomerado norte-americano, que falam sobre uma negociação em andamento.

Ainda de acordo com Ricco, a Cazé TV pode ser o novo destino da Ligue 1. Vale ressaltar que a mídia esportiva, presente no YouTube está transmitindo a Bundesliga na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Canal da Disney apostou na ida de Neymar ao PSG

Com a chegada de Neymar ao PSG, na temporada 2017-2018, o fato é que houve uma grande “corrida” pelos direitos do Campeonato Francês. No começo do acordo, o SporTV chegou a dividir os jogos, mas nas temporadas seguintes, só o canal da Disney manteve o contrato.

ESPN tem garantido o Campeonato Italiano

Em termos de campeonatos europeus, a ESPN, já renovou seu contrato de direitos do Campeonato Italiano até 2027 em conversas que aconteceram no último mês de março. O conglomerado norte-americano transmitiu a disputa, em dois ciclos, para os torcedores brasileiros. O primeiro se deu do fim dos anos 90 até 2010 e o segundo de 2021 até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective