Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Especulado no Palmeiras, Gabriel Jesus teria “maldição do 9” no Arsenal

Especulado no Palmeiras, Gabriel Jesus teria “maldição do 9” no Arsenal

Revista britânica compara situação do ex-atacante do Verdão com a vivida por outros jogadores como Anelka, Podolski e Júlio Baptista nos Gunners

Por Luciano Ferreira em 02/05/2024 00:15 - Atualizado há 4 meses

Gabriel Jesus pelo Arsenal
Gabriel Jesus durante jogo do Arsenal. (Créditos: Gareth Copley/Getty Images)

Sendo especulado no Palmeiras, Gabriel Jesus estaria com os dias contados no Arsenal. O brasileiro chegou ao Emirates Stadium, procedente do Manchester City, para ser a solução do ataque dos Gunners com a camisa 9 do conjunto londrino, mas estaria testemunhando uma “maldição” do número em questão.

Camisa 9 ‘amaldiçoada’ no Arsenal

Segundo a renomada revista do Reino Unido, FourFourTwo, a situação vivenciada pelo brasileiro no norte de Londres, já teria atingido, no passado, diversos outros atacantes.

“A maldição do nº 9 do Arsenal afetou Gabriel Jesus – e praticamente todos os seus antecessores…”, iniciou a publicação da revista emitida pela Future.

De acordo com o artigo assinado pelo jornalista Mark White, muitas estrelas do futebol mundial desembarcaram na agremiação inglesa com a promessa de solucionar os problemas do Arsenal com o número 9 às costas. No entanto, todos seguem a mesma “preocupante tendência”; de não entregar o que é esperado e frustrar as expectativas.

A tal “maldição” teria começado entre as temporadas 1997 e 1999, com Nicolas Anlka. Depois Prosseguiu com Davor Suker (1999-2000), Francisco Jeffers (2001-2004) e José Antonio Reyes (2003-2006).

Conterrâneo do ex-atacante do Palmeiras, Júlio Baptista também teria sido vítima da “maldição do 9” do Arsenal, de 2006 a 2007, após chegar ao Arsenal por empréstimo junto ao Real Madrid.

De 2007 e 2010, outro brasileiro vestiu a camisa 9 dos Gunners e não entregaria o que se esperava com sua contratação, o atacante naturalizado croata, Eduardo da Silva.

Antes da chegada de Gabriel Jesus em 2022, os atacantes Park Chu-Young, Lucas Podolski, Jamie Vardy, Lucas Pérez e Alexandre Lacazette teriam sido as vítimas da maldição apontada pela FourFourTwo. Cabe destacar que Vardy sequer jogou pelo Arsenal, mas teve a negociação quase selada e acabou caindo de rendimento no Leicester.

Gabriel Jesus estaria na mira do Palmeiras

Segundo informação do jornalista e apresentador Benjamin Back, o Verdão estaria mirando a contratação do centroavante dos Gunners para ser o dono da camisa 9 alviverde.

Revelado na Academia de Futebol, Gabriel Jesus não está conseguindo ter sequência no time da Premier League e o Palmeiras está disposto tentar sua contratação.

“Não será nada fácil, mas não custa tentar! O Palmeiras tentará trazer Gabriel Jesus por empréstimo junto ao Arsenal, que não pretende continuar com o atacante!”, informou Benja.

“O intuito é reforçar o time para o Mundial de 2025. O Arsenal quer vendê-lo, mas o Palmeiras fará uma proposta por empréstimo! Gabriel Jesus tem apenas 27 anos”, concluiu o jornalista sobre o interesse dos paulistas no atacante.

Exit mobile version