Com nome ventilado sobre um possível retorno ao Flamengo para ser um provável substituto de Tite, caso o treinador rubro-negro não permaneça no cargo, Jorge Jesus já estaria muito próximo de definir seu futuro.
Campeão saudita com o Al-Hilal, de forma invicta, o português teria data para renovar seu contrato com a equipe do Oriente Médio. Segundo o jornal português, Record, JJ vai negociar nesta semana a renovação contratual com o time árabe.
Enquanto o contrato atual tem término previsto para o final de junho deste ano, o ex-técnico do Flamengo já tem o conhecimento das intenções dos árabes em estender seu vínculo na agremiação. No entanto, ainda não teria chegado ao treinador uma proposta oficial.
De acordo com a publicação do Record, o advogado do ídolo do Mengão, Luís Miguel Henrique, viaja nos próximos dias para a Arábia Saudita com o objetivo de analisar a ampliação contratual entre o Mister e o Al-Hilal.
A proposta que o clube árabe vai ofertar ao ex-técnico do clube da Gávea é uma extensão de mais uma temporada, com vencimentos salariais na casa dos 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,5 milhões), o que acrescentaria 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões) sobre o contrato atual.
Além disso, JJ pode receber um bônus de 20% se vencer o Campeonato Saudita, a Copa da Arábia Saudita e a Champions League da Ásia no próximo ano.
Prestes a renovar com o Al-Hilal, Jorge Jesus voltou a ser especulado no Flamengo
Embora esteja em uma posição tranquila nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro, o cenário em que o Rubro-Negro se encontra na Copa Libertadores é totalmente o oposto.
O Flamengo corre o risco de ser eliminado na primeira fase do torneio da Conmebol, necessitando vencer seus dois últimos compromissos na fase de grupos da competição e torcer para uma combinação de resultados para ganhar sobrevida.
Dessa forma, a situação atual dos cariocas no torneio continental gerou um momento de instabilidade para Tite e nome de Jorge Jesus voltou a circular entre os torcedores rubro-negros.
Em live em seu canal do YouTube, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, abordou o assunto e cravou que o português não deve retornar ao Flamengo tão cedo, ou pelo menos enquanto a diretoria atual estiver à frente do clube.
“Inesquecível Jorge Jesus. Pode me chamar de viúva, eu me sinto elogiado. Sou viúva do melhor tempo do Flamengo pós-Zico, da época mais áurea”, disse RMP.
“O contrato dele (com o Al-Hilal, da Arábia Saudita) termina agora no meio do ano… Mas não adianta, enquanto estiver Landim e sua turma no poder, o ‘Mister’ não voltará”, prosseguiu o jornalista.
“Enquanto a gente atura esse técnico retranqueiro, Jorge Jesus vai empilhando vitórias”, concluiu o comunicador.
Vale destacar que JJ marcou época no Flamengo entre 2019 e 2020. Com um estilo ofensivo e dominante, o português conseguiu em sua passagem na Gávea uma era vitoriosa com diversos títulos, dentre os quais, o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.