No próximo sábado (25/05), o Manchester United enfrentará o rival, City, pela decisão da Copa da Inglaterra, em uma repetição da final da competição do ano passado.
Muito pressionado após uma temporada ruim, o técnico Erik ten Hag pode estar se despedindo do time inglês após o confronto contra o Manchester City. Os red devils ficaram longe da zona de classificação para a Champions League, indo muito pior na Premier League com relação à temporada passada.
Nesta semana, em coletiva de imprensa antes do jogo contra o rival, o treinador holandês falou sobre sua situação ao ser perguntado sobre se a decisão pode ser sua despedida do Manchester United:
“Não tenho nada a dizer. Focar só em primeiro ganhar o jogo de sábado e depois o projeto, continuar com o projeto”, falou curto e grosso Erik ten Hag, sem querer se aprofundar na questão.
Ainda na sequência, o treinador do Manchester United foi perguntado sobre reforços para a próxima temporada, porém, ele voltou a enfatizar que o foco está na Copa da Inglaterra:
“Transferências? Claro que estou pensando nisso, mas meu foco é até sábado”, concluiu.
Manchester United terá ausência de Maguire e reforços na final da Inglaterra
O treinador Erik ten Hag aproveitou a entrevista coletiva para atualizar a situação dos jogadores do Manchester United para o confronto contra o City no sábado.
O holandês confirmou que o zagueiro Harry Maguire, peça fundamental para a campanha desta temporada, estará ausente do confronto. Por outro lado, garantiu a presença de nomes como Mason Mount, Martial e Lindelof, todos jogadores que sofreram com muitas lesões em 2023/24.
Na temporada passada, o Manchester United acabou sendo goleado pelo rival na decisão, sofrendo um gol nos minutos iniciais que acabou com os planos de Ten Hag. Agora, a meta é tentar bater o adversário, diminuindo os prejuízos de uma campanha muito ruim.