Treinador está pressionado no clube inglês, mas garante que quer permanecer na próxima temporada
Diante de algumas polêmicas e resultados considerados ruins em sua jornada na Inglaterra, Erik ten Hag segue como treinador do Manchester United. Em entrevista para ViaPlay NL, ele esclareceu sobre o futuro e ressaltou que tem como intenção permanecer no clube inglês.
“Presumo que serei técnico do Manchester United no próximo ano. Assinei um contrato de longo prazo de forma consciente e não sou uma pessoa que vai embora”, garantiu ele.
O holandês está na equipe inglesa desde 2022 e venceu uma taça até esse momento: a Copa da Liga Inglesa de 2022/23. O desempenho na Premier League é o ponto negativo do treinador e o time vermelho de Manchester ocupa a sexta posição neste momento, com 54 pontos.
Já sem chances de se classificar para a próxima Champions League, o próximo desafio do United é contra o Crystal Palace, fora de casa, na segunda-feira (6), às 16h (de Brasília). O grande compromisso do clube na temporada é contra o rival Manchester City, pela final da Copa da Inglaterra, no dia 25 de maio.
Ten Hag perde a paciência sobre especulações no United
“É uma piada. Em toda janela, acho que 200 jogadores têm interesse do Manchester United, fizemos uma pesquisa… Não é verdade. E em todo verão vendemos todos os jogadores do elenco. Vocês (da imprensa) fazem as manchetes, as quais não são verídicas”, disparou o holandês.
Um dos clubes mais ricos da Inglaterra e do mundo, o United sempre aparece envolvido em especulações do mercado da bola.
Harry Kane, por exemplo, foi procurado pelos reds devils quando estava no Tottenham, mas a negociação não prosseguiu e ele foi para o Bayern de Munique, da Alemanha, onde está atuando em muito alto nível na atual temporada.