O Fluminense sofreu muita pressão do Colo-Colo, em Santiago, no Chile, mas no final das contas o Tricolor Carioca saiu com a vitória por 1 a 0 pela Libertadores. Na visão de Eric Faria, os cariocas souberam suportar o sufoco e demonstraram ser um time “cascudo” na competição continental.
Eric Faria elogia Fluminense
O comentarista do SporTV, embora reconheça que a equipe de Fernando Diniz tem muito o que melhorar, não poupou elogios à forma com que o Tricolor superou as adversidades na partida para sair com a vitória diante dos chilenos.
“O Flu jogou bem? Não. Precisa evoluir? Sim. Mas isso é assunto para vestiário e para amanhã”, escreveu o jornalista em seu perfil no X (antigo Twitter) na noite desta quinta-feira (09).
“Hoje, o torcedor tem que saborear a vitória e classificação próxima. Outro ponto. Já estive nesse estádio. Ambiente de pressão. Colo-Colo é time grande”, prosseguiu o repórter dos canais da Globo.
Além disso, Eric Faria enalteceu o fato do Tricolor das Laranjeiras ter se mostrado ser uma equipe ‘casca grossa’.
“Sufoco faz parte. Flu foi cascudo”, concluiu o jornalista após o triunfo do Fluminense pela Libertadores da América.
Vitória no Chile
Jogando na capital chilena, o Fluminense passou por grande pressão para vencer o Colo-Colo com chute de Marcelo e desvio de cabeça do zagueiro Manuel.
Como avaliou Eric Faria, o triunfo do Flu pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores veio no sufoco. Com o resultado, o time carioca assegurou liderança isolada do Grupo A, com 8 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado, Cerro Porteño, que tem 5.
Na mesma chave, o Colo-Colo é o terceiro colocado, com quatro, enquanto o Alianza Lima é o lanterna do grupo, com três.
Tema do comentário de Eric Faria em suas redes sociais, o Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, fora de casa. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão Série A.