O Corinthians confirmou a saída de Cássio do clube e o comentarista Eric Faria lembrou uma atitude tomada pelo Cruzeiro em 2022, quando Ronaldo assumiu a SAF do clube. Na ocasião, o time mineiro, que vai contratar Cássio, rescindiu o vínculo de Fábio.
Mesmo com situações distintas, já que o Cruzeiro liberou Fábio por conta do alto salário, enquanto o Corinthians gostaria da permanência de Cássio, Eric Faria explicou as semelhanças durante participação no Seleção Sportv.
“O Cruzeiro viveu isso com o Fábio quando o Cruzeiro viruo SAF, por conta dos contratos e reformulação financeira, viveu isso com o Fábio. Era o grande ídolo. É o movimento de saída, de decisão, de um grande ídolo do clube para jogar em outro time do Brasil. Todos esses movimentos de grandes ídolos de um clube e vão para outro time brasileiro geram efeitos colaterais”, admitiu Eric Faria sobre Cássio jogando fora do Timão.
“Mexe com o sentimento do torcedor, é óbvio que muito torcedor do Corinthians vai entender a situação, mas muitos vão ficar magoados com o Cássio. O torcedor é apaixonado. Mexe com os sentimentos.”
Eric Faria disse que Cássio não terá a história apagada no Corinthians, mas pode gerar chateação ao torcedor.
“É natural que o Cássio em nada vai apagar sua história no Corinthians, mas o torcedor tem o direito de ficar chateado. É um ídolo indo embora para um time rival. Não é da mesma cidade, mas não importa. O Cássio pode ser decisivo contra o Corinthians, parecia inimaginável anos atrás. Assim como o Fábio pegou e jogou contra o Cruzeiro e jogou muito bem. São movimentos que impactam muito na ida do clube na vida do atleta.”
Corinthians confirma saída de Cássio
O Corinthians emitiu nota oficial e confirmou que Cássio rescindiu de forma amigável seis meses antes do fim do vínculo, que terminaria no fim de 2024.
“Nesta sexta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para rescisão antecipada do contrato de trabalho que respeitará as obrigações contratuais mutuamente assumidas pelas partes”, publicou o Timão em comunicado divulgado em seu site oficial.
“Com 712 jogos disputados com o manto alvinegro – sendo o goleiro que mais atuou –, Cássio é um dos maiores ídolos da centenária história do clube. Ao todo, foram nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013)”, destacou o clube por meio de nota. O Corinthians seguiu com a despedida de Cássio:
“O Corinthians e todos os corinthianos terão gratidão eterna por tudo o que o nosso Gigante fez enquanto defendeu o clube. O presidente Augusto Melo e a diretoria de futebol desejam sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira.”