Enterro de Silvio Luiz será nesta sexta-feira (17/05)
Narrador morreu aos 89 anos por falência múltipla dos órgãos nesta quinta-feira, 16 de maio
O velório de Silvio Luiz começará a partir das 9h, desta sexta-feira (17), no Cemitério Gethsêmani, Zona Sul de São Paulo. As cerimônias serão exclusivas para familiares e amigos e o enterro está marcado para o mesmo local e dia, às 14h.
O narrador estava na UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz depois de ter um AVC, ao vivo, na transmissão do segundo jogo da final entre Palmeiras e Santos do Paulistão, no começo de abril. Os humoristas Bola e Carioca estavam ao lado do veterano e seguiram a transmissão da Record TV. Silvio chegou a sair da unidade de saúde e faleceu em casa.
Narrador marcou época com bordões
Em seus mais de mais de 60 anos de carreira, Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa começou a carreira na comunicação como ator de radionovelas e, mais tarde, foi repórter de campo; na década de 70 começou a transmitir partidas de futebol pela Rádio Record.
O narrador chegou a TV nos anos 80, pela Band; ele também passou por SBT e RedeTV!. O comunicador ficou marcado por bordões como “Olho no Lance”, “Confira comigo no replay”, “Pelo amor dos meus filhinhos e muitos outros.
Mídia esportiva perdeu outros dois grandes nomes
Além de Silvio Luiz, a última quinta-feira, 16, foi marcada pelas partidas de Antero Greco, que faleceu em decorrência de um tumor no cérebro aos 69 anos e Washington Rodrigues, o Apolinho, que lutava contra um câncer no Rio de Janeiro.
“Parece que foi tudo combinado para a mesma quinta-feira. Antero Greco e o Apolinho também nos deixaram, os três em questão de poucas horas. Uma pancada no coração do jornalismo esportivo.”, escreveu o jornalista Flavio Ricco em sua coluna no R7.