PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick abre o jogo sobre possível confronto entre Palmeiras e Real Madrid 

Endrick abre o jogo sobre possível confronto entre Palmeiras e Real Madrid 

Endrick está de saída do Verdão e vai se transferir para o clube merengue. Times podem se enfrentar no Mundial de Clubes 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Endrick está de saída do Palmeiras para jogar no Real Madrid (foto: Cesar Greco/SEP)

Endrick está de saída do Palmeiras para jogar no Real Madrid (foto: Cesar Greco/SEP)

Endrick está de saída do Palmeiras. Após o jogo desta quinta (30) frente ao San Lorenzo, o atacante vai se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América e, a partir disso, se transferir oficialmente para o Real Madrid, clube em que já assinou contrato válido por múltiplos anos. 

Apesar da despedida, um reencontro pode ocorrer, no ano que vem. Isso porque Palmeiras e Real Madrid estão classificados para disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ficar a mil por hora o coração. Com certeza. Mas nessas horas a cabeça tem que prevalecer”, iniciou Endrick, em entrevista aos canais ESPN.  

“O Real Madrid vai para o Mundial de Clubes para ser campeão e nenhum outro resultado lá vai ser aceito. É o Real Madrid”, declarou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico de Endrick, no Palmeiras 

De acordo com informações do site Ogol, o atacante jogou nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 do Verdão, antes de ser integrado ao elenco profissional. Endrick foi protagonista desde as categorias de base ao fazer golaços e conquistar títulos. 

“Na base, acho que o melhor foi aquela final da Copa do Brasil sub-17 contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Foi um jogo de muitas reviravoltas”, analisou. 

Já no time principal, O atleta destacou a histórica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. “Foi um jogaço”, definiu. 

PUBLICIDADE

Endrick também falou sobre as adversidades que viveu enquanto profissional do Palmeiras. Ele iniciou a temporada 2023 como titular, porém uma sequência de partidas sem gols o fez perder espaço. 

PUBLICIDADE

“Quando eu subi, tinha idade para estar jogando no sub-17 e estava em um elenco que foi bicampeão brasileiro”, lembrou.  

“Desde a infância, eu sempre quis jogar todos os jogos, o tempo todo. Mas estava no lugar mais alto que um jovem da minha idade podia estar. Jamais desacreditei”, finalizou Endrick. 

Better Collective