Emerson Sheik surpreende e crava time candidato ao rebaixamento no Brasileirão
Ex-jogador voltou a ligar o alerta e subiu o tom contra a diretoria e comissão técnica por decisão fixada de rodízio de atletas
Ídolo do Corinthians, o comentarista Emerson Sheik criticou asperamente o Corinthians no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (06). Ao comentar sobre o duelo do alvinegro diante do Nacional-PAR, pela Sul-Americana, ele detonou o fato do time ir atuar com formação mesclada com reservas, e destacou os riscos que o time vai passar na disputa do Brasileirão.
Incomodado com a fase do clube, Emerson Sheik classificou que a diretoria se equivocou nas contratações milionárias, pontuando que 2024 já uma temporada de fracasso pelo desempenho apresentado dentro e fora das quatro linhas.
“Isso é uma vergonha (poupar jogadores). Está de brincadeira. Primeiro, o Corinthians gastou um caminhão de dinheiro e contratou mal. Olha o fracasso que já está sendo em 2024. É impressionante a capacidade de continuar errando toda a semana”, disparou Emerson Sheik, prospectando uma situação dramática.
“O Corinthians corre risco de ser eliminado agora (na Sul-Americana) e começa o Brasileiro lá embaixo. Ou seja, provavelmente, vai ser a temporada inteira brigando para não cair no Brasileiro”, detonou o ex-jogador.
Ocupando a terceira posição do Grupo F na Copa Sul-Americana, o Corinthians ficará ameaçado de eliminação no torneio, caso seja superado pelo modesto Nacional, do Paraguai. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança de forma direta às oitavas, enquanto o vice-líder disputa os playoffs, diante de um concorrente eliminado da Copa Libertadores.
"O Corinthians corre risco de ser eliminado agora (na Sul-Americana) e começa o Brasileiro lá embaixo. Ou seja, provavelmente, vai ser a temporada inteira brigando para não cair no Brasileiro" #ArenaSBT
🎙️ Sheik pic.twitter.com/6WAaSCN5tg
— SBT Sports (@sbt_sports) May 7, 2024
Alertado por Emerson Sheik, Timão “flertou” com a degola em 2023
Na última temporada, o Corinthians chegou a figurar próximo da temida zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, acumulando mais de 10% de riscos de descenso. Contudo, o desempenho da equipe em jogos fora de casa foi determinante para um distanciamento da zona perigosa na tabela. Vitórias contra Vasco, Grêmio e Cuiabá foram uma grande “válvula” de escape.
No final do certame, sete tentos separaram o Corinthians do Santos, último time a ser rebaixado, e que amargou o seu primeiro descenso na história, ao perder disputa contra Bahia e Vasco na rodada final.