O desempenho do Flamengo em 2024, sob o comando de Tite, foi pauta no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (06) e se tornou motivo para divergências entre Emerson Sheik e Cicinho. No quadro “Dividida”, os dois tiveram que defender contrapontos, e o ídolo do Timão foi enfático ao classificar o trabalho do treinador como positivo, e ainda alfinetou a torcida rubro-negra.
Na visão de Emerson Sheik, muitos torcedores do Flamengo ainda estão “presos” na temporada 2019, quando o time da Gávea teve uma temporada histórica sob o comando de Jorge Jesus, o que é errado em seu ponto de vista. Para o ex-atacante, os números do técnico são amplamente positivos.
“Não estou falando que o trabalho do Tite é excepcional, de jeito algum. Só que os números do Tite em 2024 já responde sua acusação fraca. No final do Brasileirão e na sequência da temporada, a gente vai entender. Olha os números dele. Você quer um time que jogue muito e não ganhe títulos ou ao contrário?”, iniciou Emerson Sheik, disparando críticas à parte da torcida.
“Olha só, o torcedor flamenguista e muitos como o Cicinho, eles querem o desempenho do Flamengo de 2019 com Jorge Jesus. Isso já não existe mais. Isso é passado. A ideia é Flamengo de 2024, o time perdeu duas. O problema não é do treinador, é do torcedor, que está muito mal acostumado”, complementou o ex-jogador.
Cicinho rebate Emerson Sheik, e vê Fla “devendo”
Crítico do trabalho de Tite no Flamengo, Cicinho pontuou que, apesar dos bons números estatísticos, o rubro-negro tem um futebol que não encanta, mesmo tendo jogadores de alta qualidade no plantel.
“Na verdade, o time está com o melhor elenco do país nas mãos e não está conseguindo fazer jogar. Em 2024, depois de 2019, é o melhor início de temporada do Flamengo. O Tite é um excelente treinador, mas não está conseguindo fazer o time jogar.