Home Tênis Em Roland Garros, Gustavo Heide é eliminado em partida de mais de 3h

Em Roland Garros, Gustavo Heide é eliminado em partida de mais de 3h

Brasileiro veio do quali e perdeu de virada para argentino; foi o primeiro Grand Slam do tenista de São Paulo

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Gustavo Heide já representou o Brasil na Davis (Christoffer Borg Mattisson/BILDBYRÅN/COP 261/CB0313)

Vindo do quali, durou pouco a campanha de Gustavo Heide de 22 anos na chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam do tênis. Nesta segunda-feira, 27 de maio, ele perdeu de virada para o argentino Sebastian Baez, nº20 da ATP, em 3h44 totais de partida. As parciais foram 6/4, 3/6, 1/6, 6/4 e 3/6 na quadra 9 do complexo francês.

PUBLICIDADE

O jogo de Gustavo Heide

No primeiro set, sempre contando com um ótimo aproveitamento de primeiro serviço, perto dos 79%, e com um jogo corajoso, Heide quebrou o saque do argentino no terceiro game abrindo 3/1. O brasileiro manteve o jogo firme e nem a chuva que interrompeu a partida no 40/15, 5/4 para Gustavo fez com que ele perdesse o foco fechando a parcial.

No set seguinte, o confronto veio parelho até o 3/2, Baez com o saque. No oitavo game, o argentino obteve a quebra e administrou a vantagem para fazer 6/3. Já no terceiro set, o desempenho de Gustavo Heide caiu consideravelmente para 42%, que prejudicou o desempenho do brasileiro. A partir daí, Sebastian Baez obteve três quebras e levou a parcial com tranquilidade: 6/1.

PUBLICIDADE

Já na quarta parcial, Heide reencontrou seu melhor jogo e com as mesmas bolas fundas do inicio do jogo. A partir daí, conseguiu breaks no quinto e sétimo games. Baez recuperou uma das quebras diminuindo para 5/4, mas o tenista paulista empatou a partida em 2 sets a 2.

Por fim, no quinto e decisivo set, Gustavo Heide até começou bem abrindo 2/0, mas Baez igualou em 2/2. De novo, o brasileiro fez o break em cima do adversário com o platino igualando, novamente: 3/3. A partir do sétimo game, Baez foi mais firme confirmou seu serviço e obteve nova quebra para fazer 5/3, manter seu serviço e levar o confronto.

Brasil ainda em quadra nesta segunda

O tênis brasileiro ainda joga nesta segunda: Thiago Monteiro encara Miomir Kecmanovic, enquanto Thiago Wild enfrenta o francês Gael Monfis na Philippe-Chatrier. Na chave feminina, Bia Haddad estreia contra Elisabetta Cocciaretto da Itália na quadra 9 do complexo. Laura Pigossi já foi eliminada no último domingo (26).

Better Collective