Home Futebol Em reviravolta, Xavi pode ser demitido do Barcelona; entenda

Em reviravolta, Xavi pode ser demitido do Barcelona; entenda

O presidente do Barça, Joan Laporta, ficou incomodado com entrevista do treinador e pode voltar atrás na decisão de mantê-lo no clube

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Treinador Xavi, do Barcelona, durante entrevista coletiva (Reprodução/X/Barcelona)

Há algumas semanas, o Barcelona surpreendeu a muitos ao anunciar a permanência do treinador Xavi Hernandez meses após o ex-jogador ter revelado durante entrevista coletiva que iria deixar o clube após o final da atual campanha.

PUBLICIDADE

Segundo o que foi revelado pelo clube, os dirigentes do clube, Joan Laporta e Deco, teriam sido bem-sucedidos na missão de convencer o ídolo do Barcelona a voltar atrás em seu projeto de deixar o time.

Apesar disso, uma nova reviravolta acontecida nesta semana pode mudar tudo no Barcelona. Segundo informações do jornal “RAC1” e também do Sport e Mundo Deportivo, Xavi pode ser demitido do Barça nesta semana.

PUBLICIDADE

O presidente do clube, Joan Laporta, teria ficado muito incomodado com as declarações de Xavi durante entrevista antes do jogo contra o Almería. Na ocasião, o treinador afirmou que seria difícil competir com o Real Madrid e outros gigantes europeus devido às dificuldades financeiras do Barça.

Devido a esse incomodo, o presidente teria decidido voltar atrás e encerrar o vínculo com Xavi Hernandez nesta temporada.

Xavi falou sobre os comentários polêmicos antes do jogo do Barcelona

Nos últimos dias, o treinador já vinha sendo perguntado sobre os seus comentários controversos. Ele não voltou atrás no que falou sobre a dificuldade de enfrentar os rivais, porém, justificou suas palavras:

“Eu disse o que pensava. A situação não é fácil e estamos a trabalhar para inverter a situação. Ainda ontem, (quarta-feira) disse que a situação econômica do clube não é a melhor. Compreendo a comoção, que há ruído à volta, mas estou a encarar isto com o maior entusiasmo e é isso que estou a transmitir tanto ao Deco, como a Laporta”, falou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective