Home DESTAQUE Em jogo equilibrado, Brasil vence o Canadá na Liga das Nações

Em jogo equilibrado, Brasil vence o Canadá na Liga das Nações

Seleção tupiniquim apostou no ataque para derrotar a defesa adversária

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil em ação contra o Canadá (Buda Mendes/Getty Images)

Brasil em ação contra o Canadá (Buda Mendes/Getty Images)

O Brasil venceu o Canadá na Liga das Nações, de vôlei feminino, por 3 sets a 1 (26/24; 23/25; 25/23 e 25/12), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. As duas equipes apresentaram grande equilíbrio, o que trouxe certa tensão para a torcida no ginásio.

Brasil x Canadá

A equipe brasileira entrou na quadra com uma postura mais ofensiva, com o intuito de garantir o triunfo nos primeiros sets. Do outro lado, as canadenses conseguiram suportar a pressão, impondo um ritmo de jogo equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ponteira Gabi, considerada uma das melhores do mundo, testemunhou o progresso de Aninha na partida. A atleta conseguiu a marca de 112 km/h em um ataque, pouco abaixo do recorde mundial da italliana Egonu, com 112,7 km/h.

O nervosismo foi uma das características da equipe brasileira, que sofreu com a boa distribuição da levantadora Brie King. O time tupiniquim encaminhou a vitória no terceiro set, com modificações no posicionamento de Roberta e Kisy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último período foi o mais tranquilo para o time comandado por Zé Roberto. A seleção brasileira ainda contou com falhas do Canadá, garantindo o seu primeiro triunfo na competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective