O Brasil venceu o Canadá na Liga das Nações, de vôlei feminino, por 3 sets a 1 (26/24; 23/25; 25/23 e 25/12), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. As duas equipes apresentaram grande equilíbrio, o que trouxe certa tensão para a torcida no ginásio.
Brasil x Canadá
A equipe brasileira entrou na quadra com uma postura mais ofensiva, com o intuito de garantir o triunfo nos primeiros sets. Do outro lado, as canadenses conseguiram suportar a pressão, impondo um ritmo de jogo equilibrado.
A ponteira Gabi, considerada uma das melhores do mundo, testemunhou o progresso de Aninha na partida. A atleta conseguiu a marca de 112 km/h em um ataque, pouco abaixo do recorde mundial da italliana Egonu, com 112,7 km/h.
O nervosismo foi uma das características da equipe brasileira, que sofreu com a boa distribuição da levantadora Brie King. O time tupiniquim encaminhou a vitória no terceiro set, com modificações no posicionamento de Roberta e Kisy.
O último período foi o mais tranquilo para o time comandado por Zé Roberto. A seleção brasileira ainda contou com falhas do Canadá, garantindo o seu primeiro triunfo na competição.