Edmundo sinaliza meia capaz de “fazer mais” que Arrascaeta no futebol brasileiro
Ex-jogador apontou contratação que promete causar grande impacto ao longo da temporada
Desembarcando no Brasil, Philippe Coutinho se encontra próximo do Vasco. Fora dos planos do Aston Villa, o meia aguarda aval para selar o retorno ao time carioca, algo que vem causando uma expectativa gigantesca nos torcedores. Neste cenário, Edmundo vê um grande potencial do atleta brilhar no futebol brasileiro.
Questionado sobre uma comparação entre Coutinho e Arrascaeta, Edmundo acredita que o meia formado em São Januário “pode fazer mais” em relação ao uruguaio. Porém, a situação depende de um equilíbrio técnico envolvendo Vasco e Flamengo.
“O Arrascaeta joga em um time pronto. Se o time do Vasco tiver o mesmo nível técnico do Flamengo, eu acho que o Coutinho tem possibilidade de fazer mais.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
Apesar do sentimento de empolgação, Edmundo considera que Coutinho faz parte do processo de reconstrução do Cruz-maltino. Diante disso, o meia não pode ser cobrado, individualmente, por resultados em campo.
“Não dá para a gente jogar em cima dele uma responsabilidade gigantesca de que o Vasco muda de patamar com ele. Precisa contratar um jogador de lado de campo com o mesmo nível dele, precisa contratar um zagueiro do mesmo nível dele para o Vasco ficar com um time forte. Que isso vai acontecer, eu não tenho a menor dúvida.”
“São quase 15 anos que ele deixou o Brasil. Ele vai precisar, provavelmente, de uma readaptação. Mas eu não tenho dúvida nenhuma que ele será útil e um dos melhores jogadores do país.”, alertou.
Edmundo sinaliza Coutinho perto do Vasco
Embora tenha sido alvo do Cruzeiro, Coutinho deve vestir a camisa do Vasco em breve. Sem nenhum empecilho nas tratativas, Edmundo revelou que o meia não prioriza receber um salário astronômico para atuar pelo Cruz-maltino.
“Ele está aqui e quer jogar no Vasco, e o Vasco quer tê-lo no elenco. É questão de tempo para acertar os detalhes financeiros. Palavras da família dele: ‘Ele quer voltar para o Vasco, e o mais importante não é dinheiro, é voltar ao time do coração’.”
“Esse retorno está próximo de acontecer. Ele ainda é jovem e se estiver disposto, ele será muito útil.”, relatou.