O Brasileirão Série A está apenas em seu primeiro quarto de disputa, mas a corrida contra o descenso já é pesadelo para alguns times de peso, como Vasco, que conseguiu deixar o Z4 nesta rodada, Fluminense, que segue na degola, e o Corinthians, que chegou a rondar o setor perigoso. Apesar do início oscilatório deste trio, Edmundo disse não acreditar que nenhum dos gigantes vão amargar descenso nesta temporada.
Em live no canal “Mundo Ed”, o ex-jogador descartou que o trio vá sofrer do Brasileirão Série A, mas foi crítico ao destacar que, por orçamento e grandeza, estes concorrentes deveriam estar postulando briga pelo título, e não figurar na parte de baixo da tabela.
“Eu acho que nem Corinthians, Fluminense e Vasco vão ter dificuldades pra se manterem na primeira divisão, mas eu acho muito pouco para o trio só a manutenção na primeira divisão. Esses times têm que lutar por coisas importantes”, iniciou Edmundo.
“Eu não admito times com a grandeza de Fluminense, Vasco e Corinthians serem coadjuvantes mesmo em uma competição de pontos corridos”, seguiu o ex-jogador, mostrando surpresa com a configuração atual do G4, após seis rodadas.
“A gente está vendo as primeiras colocações, Athetico-PR, Bahia, Flamengo e Botafogo, bastante surpreendente, porque Atletico-MG e Palmeiras, que são os dois times junto com o Flamengo, que mais gastam no futebol brasileiro, não estão nas primeiras colocações”, destacou o “Animal”.
Na última temporada, o Palmeiras conseguiu arrancar após queda histórica do Botafogo, que fez o melhor primeiro turno de todas as edições dos pontos corridos, e sucumbiu no returno. Na oportunidade, Galo e Fla ainda chegaram a alimentar chances de título, mas perderam o páreo para os comandados de Abel Ferreira.
Edmundo pede conversa com Medel
Ainda na live, o ex-jogador sugeriu que a diretoria do Vasco converse com o experiente Medel, que acabou perdendo espaço no time depois da saída do técnico Ramón Díaz e de vir à tona um problema com jovem da base durante treinamento. Na visão de Edmundo, é necessário uma conversa para que o futuro do chileno seja definido, de modo que fique viável para as duas partes. O ex-jogador disse não concordar com cenário de “geladeira” sem resolução.