Convidado especial do programa ‘Os Donos da Bola‘, da TV Bandeirantes, Edílson avaliou o momento crítico do Flamengo sob o comando de Tite. Depois de atropelar seus adversários no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tem encontrado dificuldades na Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Além dos resultados, a forma como a equipe caiu tecnicamente irritou os torcedores que pedem a demissão do treinador.
Na partida contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, vitória magra por 1 a 0 e nova atuação decepcionante. Além das vaias, que não foram poucas, Tite foi xingado por uma parte da torcida presente no Maracanã.
Desta forma, a pressão sobre seu trabalho fica cada vez maior e caso não consiga rapidamente reverter o cenário, a troca no comando passa a ser uma realidade. Edílson, porém, não concorda com o excesso de críticas.
“Eu não acho as vaias merecidas não”, criticou Edílson, que indicou na sequência um técnico que poderia ser o sucessor de Tite. “Jesus, ele vai voltar”.
Com o resultado mínimo na Copa do Brasil, o Flamengo joga pelo empate no confronto da volta marcado para o dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). Se o Amazonas vencer por um gol de diferença a disputa da vaga será decidida nos pênaltis.
Citado por Edílson, Tite pode ter novos desfalques em rodada do Brasileirão Série A
O Flamengo se reapresentou, na tarde desta quinta-feira de olho na partida contra o Red Bull Bragantino, sábado, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Tite antecipou as ausências de Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar. O trio segue sem condições de jogo.
Viña, que sentiu a posterior da coxa no fim da partida, e De la Cruz, que sinalizou dores na panturrilha foram reavaliados no dia seguinte e, a princípio não preocupam.