Presente no Futebol Solidário, Edilson não perdeu a chance de exaltar o próprio legado nos gramados. Em entrevista ao Charla Podcast, o Capetinha sequer teve dúvidas no momento de se colocar acima de Messi. Ainda que o camisa 10 da Argentina também tenha sido campeão mundial, o currículo envolvendo Corinthians e Flamengo foi citado como “desempate”.
Além de Corinthians e Flamengo, Edilson também vestiu as camisas de Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. Presente no grupo do penta, o Capetinha possui, entre os títulos da carreira de clubes, o troféu do Mundial de 2000, pelo Timão.
“P…, Edilson, né?! O Messi não jogou no Corinthians, eu joguei. No Corinthians e no Flamengo. Esquece!”, disse.
Apresentado junto de Cristiano Ronaldo, Kleberson teve uma passagem apagada no clube inglês. Mesmo assim, o momento em que “ofuscou” o brilho do português é um momento que se encontra na memória do ex-volante.
“Foi a única vez que o Cristiano Ronaldo perdeu, cara! Ele chegou derrotado já.”, brincou.
Edilson banca superioridade sobre Mbappé
Destacando que é mais habilidoso que Mbappé, Edilson considera que, com o pé direito, está acima de Messi. Porém, enquanto o argentino não tinha vencido a Copa do Mundo, o Capetinha deixou claro que foi superior.
Mbappé? Eu sou mais velho, ele tem que respeitar (risos). Ele é um bom fazedor de gols, mas não vejo habilidade. Em habilidade, eu tenho mais do que ele. Ele não deu tantas canetas como eu dei.”
“Você acha que o meu pé direito não é melhor que o dele? O cara é canhoto (risos). Enquanto ele não tinha ganho o Campeonato Mundial, eu era melhor que ele. A Copa do Mundo que conta.”, afirmou ao canal “Alambrado Alvinegro”.