Home Futebol Ederson perderá os dois últimos jogos do Manchester City na temporada

Ederson perderá os dois últimos jogos do Manchester City na temporada

O goleiro brasileiro Ederson sofreu uma lesão grave na vitória dos citizens contra o Tottenham e, com isso, ficará um tempo maior afastado

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Ederson caído em campo após sofrer lesão no Manchester City (PA Images / Alamy Stock Photo)

Ederson caído em campo após sofrer lesão no Manchester City (PA Images / Alamy Stock Photo)

Nesta semana, o goleiro Ederson sofreu uma lesão preocupante durante a partida entre Manchester City e Tottenham pela Premier League. Hoje (16/05), o Manchester City recebeu o resultado dos exames feitos no brasileiro e já sabe que não poderá contar com o atleta nesta temporada.

Ederson teve confirmada uma fratura no rosto e, com isso, ficará de fora da última rodada da Premier League, no domingo (19/05), contra o West Ham e da decisão da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no dia 25/05. Quem atuará será o goleiro reserva Ortega, que já fez vários jogos na atual campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Ederson foi convocado para os amistosos do Brasil em junho e a Copa América, ainda não tendo informação sobre se já estará recuperado até a apresentação, que acontece no dia 30/05.

Manchester City pode vencer mais uma Premier League

O goleiro Ederson pode colocar mais um título em seu vasto currículo. Com a vitória do Manchester City sobre o Tottenham no início desta semana, a equipe comandada por Pep Guardiola passou à frente do Arsenal e ficou muito próximo do título do Campeonato Inglês, o que seria o quarto consecutivo dos citizens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para isso, a equipe precisa derrotar o West Ham ou torcer pelo tropeço do Arsenal contra o Everton. O time de Mikel Arteta está atrás em pontos e somente um milagre pode levar o título da competição para o Emirates Stadium, ainda mais considerando a fase imbatível que vive o Manchester City.

Vale destacar que mais abaixo, Arsenal, Liverpool e West Ham já estão confirmados na Champions League da próxima temporada, com o Tottenham sendo um dos favoritos para se classificar para a Europa League.

Better Collective