
Ederson em campo pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)
Nesta terça-feira (14/05), o Manchester City derrotou o Tottenham pela Premier League e, com isso, ficou muito próximo do título da competição, em uma temporada em que tem que enfrentar uma concorrência ferrenha de Arsenal e Liverpool.
O sucesso do time de Pep Guardiola na Premier League é indiscutível, desde que o espanhol assumiu o cargo, foram muitos títulos e uma hegemonia que só foi quebrada pelo Liverpool de Jurgen Klopp, seu maior rival ao longo de todo o tempo em que o ex-Barcelona esteve presente no Campeonato Inglês.
Nesta semana, o goleiro do Manchester City, Ederson, revelou o “segredo” do Manchester City para ter o sucesso que vem tendo nos últimos anos e que resultou numa sequência impressionante de títulos, inclusive a Tríplice Coroa na temporada passada:
“A principal dificuldade é se manter no topo. Claro que sempre vão ter altos e baixos no meio da temporada, no começo tivemos alguns baixos, mas se manter em cima requer muita dedicação, muito trabalho, mentalidade boa que a equipe tem, união e amizade dentro do vestiário”, começou a falar ele para a ESPN, ainda continuando:
“Isso motiva muito, faz com que o grupo fique mais leve e tenha uma mentalidade vencedora. O principal fator é que passamos as coisas do vestiário para o campo”, completou.
Goleiro do Manchester City falou sobre o elenco do time
Ainda na mesma entrevista exclusiva para a ESPN, Ederson falou sobre a situação do plantel do Manchester City, que, na sua visão, possui um equilíbrio entre jogadores jovens e experientes e um clima leve, de diversão e brincadeira:
“Além de (o plantel atual) ser um grupo jovem, tem dois ou três jogadores mais experientes, isso traz um pouco mais de balanço. Mas, dentro do vestiário, todos nós brincamos. Isso torna nosso dia a dia mais leve. Na hora de treinar e jogar, é tudo sério, mas no vestiário é tudo brincadeira”, falou.