
Rodri em campo pelo Manchester City (Alex Livesey/Getty Images)
Nesta semana, a Premier League divulgou a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador da temporada 2023/24. A ausência de alguns jogadores levou a muitas críticas, assim como a presença de outros.
O goleiro do Manchester City, Ederson, falou sobre a situação durante entrevista exclusiva para a ESPN. Na visão dele, é inadmissível que o volante Rodri, dos citizens, não esteja na disputa do prêmio, já que ele vem atuando em alto nível durante toda a competição:
“Eu vejo o Rodri como um grande candidato que não está na lista (dos favoritos aos principais prêmios). Não entendo o porquê… É inadmissível! Se olhar o ano dele, a campanha, as últimas temporadas… E ele não estar na lista. É algo absurdo, não sei qual o critério que eles usam para indicar jogadores”, reclamou o goleiro.
Ele ainda acrescentou que o volante seria um grande candidato a vencer como melhor jogador da Premier League:
“Tem grandes nomes concorrendo, mas o Rodri é um grande candidato a vencedor e infelizmente não está na lista”, complementou, aponta em seguida outro companheiro de time na disputa:
“Vou torcer para o Phil (Foden) ganhar. Ele tem nos ajudado muito, tem feito gols e assistências”, completou.
Confira abaixo os indicados para o prêmio de melhor da Premier League na temporada 2023/24:
- Erling Haaland (Manchester City);
- Alexander Isak (Newcastle);
- Martin Ødegaard (Arsenal);
- Cole Palmer (Chelsea);
- Declan Rice (Arsenal);
- Virgil van Dijk (Liverpool);
- Ollie Watkins (Aston Villa);
- Phil Foden (Manchester City)
Ederson ainda comentou sobre como o Manchester City se mantém sempre brigando por títulos
Ainda na mesma entrevista, Ederson falou sobre o elenco do Manchester City, destacando o que faz a equipe se manter brigando pelos principais títulos ano após ano:
“A principal dificuldade é se manter no topo. Claro que sempre vão ter altos e baixos no meio da temporada, no começo tivemos alguns baixos, mas se manter em cima requer muita dedicação, muito trabalho, mentalidade boa que a equipe tem, união e amizade dentro do vestiário”, começou a falar ele para a ESPN, ainda continuando:
“Isso motiva muito, faz com que o grupo fique mais leve e tenha uma mentalidade vencedora. O principal fator é que passamos as coisas do vestiário para o campo”, concluiu o goleiro.