Na última sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior publicou a sua lista inicial de jogadores que disputarão a Copa América com a seleção brasileira. Apesar de ressaltar que podem existir mudanças, os convocados devem ser definitivos. Entre as principais qualidades do elenco está o ataque, comandado por jovens com grande potencial como Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick.
Dorival Júnior pode escalar futuro ataque do Real Madrid
O técnico da seleção brasileira já teve a oportunidade de utilizar o futuro ataque do time merengue em uma partida. Entretanto, nos seus dois primeiros jogos no comando do Brasil, optou por escalar Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha como trio de ataque de forma titular, com a entrada posterior de Endrick.
Sem um grande protagonista, Dorival Júnior conta com a eficiência de uma seleção brasileira carregada por jovens que se mostram ilusionados por vestirem a amarelinha. Em entrevista coletiva, o técnico pediu cautela: “É muito importante que não joguemos uma responsabilidade excessiva. Deixemos as coisas acontecerem e todos participem, para que aí sim o Vinícius possa ajudar a ser tão decisivo quanto vem sendo no seu grupo”.
Por outro lado, em entrevista coletiva, o comandante da seleção brasileira também se mostrou na expectativa para o bom desempenho da joia do Palmeiras, afirmando: “O Endrick foi protagonista de uma grande conquista do clube há alguns meses, entrou bem nos amistosos e pode evoluir. Espero que aconteça aqui dentro e se sinta cada vez mais confortável”.
As próximas partidas da seleção brasileira serão dois amistosos contra o México e os Estados Unidos. O primeiro em 8 de junho e o segundo em 12 de junho. Ambos são preparativos antes da Copa América que inicia em 24 de junho. Na partida, Dorival Júnior deve utilizar o trio de ataque em conjunto, por conta dos bons momentos dos atacantes, além da cobrança de torcedores e mídia esportiva.