O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, elegeu o atacante Vinícius Júnior como favorito para conquistar a Bola de Ouro e levar o Brasil ao topo após 17 anos, já que Kaká, em 2007, foi o último a ter a honraria de ser o melhor jogador do mundo. Após o jogo Futebol Solidário, evento organizado pelo Grupo Globo, CBF e Prefeitura do Rio, em que comandou um dos times da ação no Maracanã, Dorival Júnior falou na zona mista com bastante confiança que Vinícius Júnior ficará com o prêmio ao fim da temporada.
Para o treinador, que convocou o jogador do Real Madrid para a Copa América, ninguém foi tão regular nos últimos meses.
“A campanha que ele realizou durante esse período é que vai encurtar esse caminho. De todos os jogadores envolvidos nas duas competições (Eurocopa e Copa América), ninguém fez um ano com maior equilíbrio que o Vini Jr”, elogiou Dorival Júnior, que seguiu.
“Eu acredito que essa definição esteja acontecendo, se é que já não aconteceu (…) Por tudo que ele já realizou ao longo desse período, seria uma surpresa muito grande se isso (Bola de Ouro) não viesse a acontecer.”
Dorival Júnior vê potencial na Copa América para Vini Jr.
Para o treinador da seleção brasileira, a competição continental deve levar Vinícius Júnior a ficar ainda mais perto da Bola de Ouro e não atrapalhá-lo.
“Não acredito que uma competição poderá tirar a possibilidade dele. Só tende a aumentar. Pelo potencial que tem, pela condição que chega, pelo momento que vive… Foi a regularidade que ele teve durante o ano que o fez ser apontado como melhor jogador do mundo.
Acredito que dificilmente isso possa ser alterado por uma única competição, ainda que seja a competição que finaliza o ano e que tem uma importância muito grande no nosso contexto”, destacou.