Home Futebol Diego Ribas aponta meia injustiçado pela imprensa no futebol

Diego Ribas aponta meia injustiçado pela imprensa no futebol

Ex-jogador relembrou sintonia protagonizada na Europa com atleta que também já se despediu dos gramados recentemente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diego Ribas durante entrevista ao programa "Grande Círculo" (Reprodução - sportv - YouTube)

Entrevistado por Fred, do Desimpedidos, para o “Fala 12”, o comentarista Diego Ribas relembrou alguns momentos da carreira em uma dinâmica de “pingue-pongue” e não pipocou ao responder alguns questionamentos. Em dado momento, o ex-meia foi desafiado a citar um jogador que foi craque, mas que a mídia nunca deu o devido valor, e a resposta foi imediata: Mesut Özil.

PUBLICIDADE

Na avaliação de Diego Ribas, o meio-campista alemão foi de extrema importância para o seu sucesso no Werder Bremen, clube o qual ele considera ter vivido o auge da carreira.

“O Ozil, eu peguei ele no Werder Bremen, no caso, e ele foi fundamental. Era um segundo volante praticamente, e eu um camisa 10 mais à frente. Era o jogo todo ele achando passe pra mim”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Juntos, Diego Ribas e Özil atuaram duas temporadas (2007-08 e 2008-09) como companheiros no Werder Bremen, reeditando tempos áureos do time, que por sinal nunca mais ostentou grande protagonismo de outrora, chegando inclusive a ser rebaixado em 2021, amargando assim o segundo descenso de sua história, mas retornando de imediato.

Exaltado por Diego Ribas, Özil se aposentou de forma precoce

Tendo enfrentado diversos problemas físicos nos últimos anos, Mesut Özil se despediu oficialmente dos gramados em março de 2023, aos 34 anos. Figura de renome, com passagens de destaque pela seleção alemã, faturando o título da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o meia dedicou quase 17 anos ao futebol profissional, e teve o Istambul Basaksehir, da Turquia, como sua última equipe.

  • 1 Copa do Mundo (Alemanha – 2014)
  • 1 Campeonato Espanhol (Real Madrid – 2011/12)
  • 1 Copa do Rei (Real Madrid – 2010/11)
  • 4 Copas da Inglaterra (Arsenal – 2013/14, 2014/15, 2016/17 e 2019/20)
  • 1 Supercopa da Inglaterra (Arsenal – 2015)
  • 1 Supercopa da Espanha (Real Madrid – 2012)
  • 1 Copa da Alemanha (2008/09)
  • 1 Supercopa da Alemanha (2009 – Werder Bremen)
Better Collective