Ex-zagueiro da equipe espanhola e atualmente no Aston Villa é o entrevistado de André Plihal na atração dos canais Disney
Pode um raio cair no mesmo lugar? Ou melhor, pode um jogador cometer três pênaltis em jogos seguidos numa mesma competição e ainda se sagrar campeão da mesma? Essa é a história inusitada de vilão que vira herói que o zagueiro Diego Carlos, atualmente no Aston Villa, compartilha com o apresentador André Plihal no Resenha ESPN desta sexta-feira (31), às 22 horas (horário de Brasília).
Nascido em São Paulo, o atleta de 31 anos nunca teve oportunidade de atuar profissionalmente no Brasil, mesmo passando por grandes clubes como o SPFC, onde só atuou na equipe de base.
Antes de chegar ao Sevilla, Diego ainda teve passagens por Portugal, onde defendeu as cores do Estoril-Praia e Porto. Diante da boa fase, foi vendido para o clube francês Nantes.
Diego Carlos fez promessa para capitão do Sevilla
Até que finalmente, chegou no Sevilla, na Espanha. O brasileiro se tornou uma peça fundamental na conquista da Europa League da temporada 2019-20. Mas se engana quem pensa que o caminho foi fácil.
Diego Carlos relembra que nas quartas de final cometeu um pênalti, mas o goleiro defendeu. Na semifinal, cometeu outro pênalti. Chegando ao dia da final diante da Inter de Milão, no ônibus a caminho do estádio, Escudero, um dos capitães do time, levantou e disse: ‘Diego, por favor, hoje não cometa um pênalti.’ E ele respondeu: ‘Se eu não cometer um pênalti hoje, não seremos campeões!’
Em tom de humor, o jogador foi para a decisão, e então, o esperado aconteceu: “Três minutos de jogo, pênalti. Eu ali caído no chão, eu olhei pro céu: ‘Pô, Deus…’’, divertiu-se.
Apesar do fato inusitado, o Sevilla se consagrou campeão, com gol em uma bela jogada do atleta na vitória por 3 a 2 sobre a Internazionale. Veio, então, o título e o carinho da torcida espanhola.