Deyverson deixou o Palmeiras em 2022 com status de ídolo, devido ao gol do título da Libertadores de 2021, contra o Flamengo. Mesmo jogando pelo Cuiabá desde então, a imagem do jogador continuou ligada indiretamente ao clube paulista, principalmente pelo afeto da torcida com o mesmo.
No entanto, publicações recentes do atacante em suas redes sociais envolvendo membros do Palmeiras, como Endrick e Abel Ferreira, chamaram atenção e incomodaram alguns torcedores. Nas imagens, Deyverson agradece o carinho dos envolvidos com uma criança, mas o escudo do Verdão aparece borrado em todas as fotos.
Em mais um caso inusitado envolvendo o atacante, a torcida não entendeu a atitude, visto que ele deixou o Palmeiras sem quaisquer rusgas com a equipe. A assessoria de Deyverson, porém, se pronunciou em suas redes sociais afirmando que não se trata de qualquer desentendimento com o clube paulista, afirmando que o jogador teria de fazer o mesmo com o escudo de qualquer outro time por razões contratuais.
“Esclarecemos que o atleta Deyverson, em publicações realizadas nos stories do seu perfil pessoal do Instagram, oculta os símbolos de equipes do futebol brasileiro, em detrimento a clausulas contratuais. O jogador tem total respeito a todas as equipes e em hipótese alguma cogitou ofender quaisquer instituições com o ato“; diz assim a nota oficial da assessoria de Deyverson
Deyverson não enfrentará o Palmeiras neste domingo
O próximo jogo do Cuiabá será justamente contra o Palmeiras neste domingo (5), pela 5ª rodada do Brasileirão Série A. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal.
O atacante, no entanto, não estará em campo, já que está afastado após anunciar que deixará o clube após o fim de seu atual contrato, o que parece então não ter agradado a diretoria do Cuiabá, que esperava por uma renovação.