Fique por dentro das principais notícias no dia do Palmeiras, em um resumo organizado pelo Torcedores com o que aconteceu de mais relevante nesta sexta-feira, 24 de maio.
Bruno Rodrigues se lesiona novamente
Recém recuperado de uma lesão no joelho direito, Bruno Rodrigues machucou agora o joelho esquerdo, durante jogo treino contra o São Caetano na Academia de Futebol.
A confirmação da lesão veio do próprio Palmeiras, que divulgou uma mensagem de apoio ao jogador em suas redes sociais, ainda na tarde desta sexta-feira.
Endrick entra em clima de despedida
Negociado com o Real Madrid e já na reta final de seu vínculo com o Verdão, Endrick publicou uma foto nas redes sociais em que fez referência a sua despedida.
“Tá chegando a hora…“, diz a legenda da foto postada pelo atacante em seu perfil no Instagram. O empate sem gols contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil na última quinta-feira (23) foi o antepenúltimo jogo do jovem com a camisa alviverde.
Agora, o jogador de 17 anos terá apenas mais duas partidas para se despedir de seu clube de formação: uma contra o San Lorenzo, pela Libertadores, e outra contra o Criciúma, pelo Brasileirão Série A.
Vitória deve fechar com lateral do Palmeiras
Segundo informação divulgada pelo radialista Reinaldo Oliveira, da Rádio Transamérica, o lateral-direito Garcia, de 22 anos, está próximo de se acertar com o Vitória para suprir a saída repentina de Zeca do clube rubro-negro.
O jogador possui vínculo com o time profissional do Verdão desde 2022, mas antes foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019).
Abel Ferreira “foge” de polêmica sobre o Al-Sadd
Um dos temas mais esperados durante a coletiva de imprensa pós-jogo de Abel Ferreira na última quinta-feira era o processo movido pelo Al-Sadd na Fifa, referente a um suposto pré-contrato assinado e não cumprido pelo treinador para assumir o clube do Catar em dezembro do último ano.
No entanto, o técnico do Verdão se esquivou do assunto, em uma postura que dividiu opiniões entre os torcedores do clube e membros da mídia esportiva nesta sexta-feira.
“Gostaria de dizer muito mais do que estou falando, muita coisa foi dita, não só hoje, mas nos últimos três ou quatro meses do ano passado. Sempre disse que sou treinador do Palmeiras, estou aqui com muito orgulho. Não vou falar mais sobre este assunto […] hoje continuo aqui e se tudo correr normalmente até 2025, que é o contrato que eu tenho. Esta é a única verdade, sobre este assunto não falo mais […] Vou falar em português bem claro, não falo mais sobre isso“; disse assim o português, em um dos momentos da coletiva.