PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Denílson sinaliza possível goleiro da seleção brasileira no futuro

Denílson sinaliza possível goleiro da seleção brasileira no futuro

Comentarista da Band apontou atleta que vai lidar com forte pressão ao longo da temporada

Por Bruno Romão em 21/05/2024 14:37 - Atualizado há 8 meses

Denílson, comentarista da Band (Reprodução)

Promovido à titularidade no Corinthians, Carlos Miguel, após a saída de Cássio, se tornou o dono absoluto da posição. Levando em conta o potencial do goleiro, Denílson considera que, em um futuro próximo, o jogador do Timão tem o potencial de atuar na seleção brasileira. Isso porque existe uma grande margem de evolução na carreira do atleta de 25 anos.

“Tem (condições). É muito bom jogador. Obviamente que o tempo vai confirmar a qualidade que ele tem.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.

Sem a concorrência de Cássio, Denílson espera que Carlos Miguel não se acomode com o status de titular no Corinthians. Alertando que uma sequência de falhas vai causar fortes críticas, o ex-jogador sinalizou a necessidade de um foco redobrado.

“Acho que a responsabilidade aumenta ainda mais para o Carlos Miguel. Às vezes olhar pro banco e ver o Cássio faz ele continuar a ficar atento para não vacilar e não perder a titularidade. Só que o Cássio não está mais no banco. O atleta, inconscientemente, olha para o banco e não vê uma sombra à altura, e relaxa automaticamente. Tomara que não aconteça com o Carlos Miguel”, disse o comentarista.

“Uma, duas, três falhas como titular, a pressão aumenta demais porque o torcedor vai cobrar ele.”, prosseguiu.

Liderança no Corinthians

Em projeção envolvendo o futuro do Corinthians, Denílson cogitou a possibilidade de Fagner assumir o posto de líder na equipe. Por conta do histórico do lateral-direito, o comentarista enxerga que a ausência de medalhões aumenta o nível de responsabilidade em relação ao camisa 23.

“O titular da posição é o Fagner. Se a gente analisar os últimos jogadores que tiveram sucesso, Renato Augusto, Gil e o Cássio já foram. A batata vai assar pro Fagner, quando o momento tiver ruim ele vai ter que levantar a bandeira da liderança.”, indicou.

Exit mobile version