
Troféu do Brasileirão 2024 (Foto: Joilson Marconne/CBF)
O programa “De Placa”, da TNT Sports, elegeu o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade. Com 15 opções, os atletas foram colocados em quatro prateleiras distintas e o ranking gerou polêmica. Isso porque Matheus Pereira, do Cruzeiro, ficou no topo da lista.
Para os comentaristas do programa, a eleição levou apenas a temporada 2024 em consideração. Ou seja, o critério era momento e não carreira. Por isso o cruzeirense Matheus Pereira foi colocado como o melhor meia da atualidade. São 22 jogos, cinco gols e oito assistências.
“É o hoje. O momento que tem que ser levado em consideração”, foi colocado antes da votação.
Em segundo lugar apareceu De La Cruz, do Flamengo. O meia esteve na segunda prateleira junto com Gustavo Scarpa e Zaracho, ambos do Atlético-MG. Importante ressaltar que a eleição de melhor para Matheus Pereira não foi dada de forma unânime. Para o narrador Jorge Iggor, o uruguaio do Fla deveria estar no topo.
Além de Matheus Pereira na primeira colocação, outros pontos foram questionados como o fato de Coutinho ser incluído. O brasileiro, apontado como futuro reforço do Vasco, foi colocado apenas na quarta prateleira. O outro vascaíno, Payet, apareceu na terceira.
Campeão brasileiro, Raphael Veiga só ficou a frente de Eduardo, do Botafogo. Quem também esteve bem abaixo foi Ganso, do Fluminense. Logo acima deles vem destaques recentes como Arrascaeta, do Flamengo, Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, e Alan Patrick, do Internacional.
CONFIRA OS MELHORES MEIAS DO BRASIL DE ACORDO COM O DE PLACA:
1ª prateleira: Matheus Pereira (Cruzeiro)
2ª prateleira: De La Cruz (Flamengo), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Zaracho (Atlético-MG)
3ª prateleira: Payet (Vasco), Everton Ribeiro (Bahia), Alan Patrick (Internacional), Tomás Pochettino (Fortaleza) e Arrascaeta (Flamengo)
4ª prateleira: Philippe Coutinho (se vier), Ganso (Fluminense), Lucas (São Paulo), Rodrigo Garro (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Eduardo (Botafogo)