D’Alessandro aponta goleiro diferenciado no futebol brasileiro
Ex-jogador exaltou perfil de liderança e potencial que o arqueiro tem ao longo da vitoriosa carreira e apostou em sequência de protagonismo
Presente no jogo “Futebol Solidário”, ocorrido no Maracanã, neste domingo (26), o ex-meia Andrés D’Alessandro conversou com a imprensa na zona mista, e foi questionado sobre a contratação de Cássio no Cruzeiro. Ex-dirigente do clube celeste, ele teceu diversos elogios ao experiente goleiro, e apostou em sucesso no novo desafio do atleta de 36 anos.
“Obviamente eu acompanho o Cruzeiro por ter trabalho lá no ano passado. O Cássio para o futebol brasileiro significa muito. É uma referência, uma liderança dentro do grupo, e uma referência pelos títulos conquistados”, iniciou D’Alessandro.
“Ninguém conquista tanto quanto o Cássio por acaso. Profissionalismo, dedicação. Na verdade, conheço pouco ele, não somos amigos, mas ele representa muito, e é um exemplo a ser seguido. Tem muito a dar ainda”, complementou o ex-jogador.
D’Alessandro exerceu a função de coordenador de futebol no Cruzeiro na temporada passada, sendo contratado na gestão Ronaldo Fenômeno. O ídolo do Colorado, no entanto, se desligou do cargo no final do ano, após o término do Brasileirão Série A. O argentino era responsável por fazer o “meio-campo” entre diretoria e jogadores, e o aspecto familiar acabou pesando na decisão de deixar o time mineiro.
Exaltado por D’Alessandro, Cássio só poderá estrear no 2º semestre
Por conta da janela de transferências ainda estar fechada, o experiente goleiro só poderá ser registrado como reforço do Cruzeiro a partir do dia 2 de julho. Até lá, ele seguirá os trabalhos na Toca da Raposa, antes de debutar pelo Brasileirão Série A na nova equipe.
Na última semana, Cássio já foi recebido de forma calorosa pelos torcedores do clube mineiro, estando ao lado do novo chefe da SAF, Pedro Lourenço, e do diretor de futebol, Alexandre Mattos, que por anos, sonhou com a sua contratação em outros clubes que trabalhou como gestor.