Home Futebol Cruzeiro cogita contratação de zagueiro colombiano do Cagliari

Cruzeiro cogita contratação de zagueiro colombiano do Cagliari

Raposa, agora sob o controle de Pedro Lourenço, quer mostrar força no mercado da bola no meio da temporada

Por Victor Martins em 25/05/2024 19:18 - Atualizado há 9 meses

Yerry Mina é alvo do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cagliari)

Yerry Mina é alvo do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cagliari)

Ao contrário do estilo ‘modesto’ de investimentos em reforços de Ronaldo, o Cruzeiro terá uma nova visão sob a batuta de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. O empresário tem buscado contratações de nome para seus primeiros meses controlando o futebol cruzeirense, uma delas de um velho conhecido do futebol brasileiro.

De acordo com informação do GE (inicialmente publicada pelo jornalista Samuel Venâncio), a Raposa estaria mirando a contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina, que atualmente defende o Cagliari e com passagem de sucesso pelo Palmeiras. O interesse no ex-palmeirense tem sido mais forte desde que houve a troca da cúpula da SAF para a atual, em abril.

Com um zagueiro sendo um dos alvos do clube para a janela de transferências do meio do ano, o nome de Mina surgiu no radar do Cruzeiro e houve contatos iniciais entre os mineiros e o estafe do colombiano, mas sem ainda gerar negociações em si para tentar trazer o atleta, que tem contrato com o time da Sardenha até o final de junho.

Pelo Cagliari, o zagueiro teve participação na campanha que evitou o rebaixamento deste no Campeonato Italiano. A Raposa vê dificuldades na negociação por ver a chance de concorrer com times da Europa pelo ex-palmeirense e que registra passagens por Barcelona, Everton e Fiorentina. Um dos times que foram especulados, segundo o portal, a sondar o colombiano seria o Porto.

E também haveria os obstáculos da negociação nos termos financeiros e, se de fato, voltar ao Brasil interessa ao jogador. O que poderia ajudar os cruzeirenses a trazer Mina é o fato de ter um conhecido do zagueiro na Toca da Raposa: Alexandre Mattos, CEO da equipe mineira e o responsável por o contratar para o Verdão, em 2016.

Mina decidiu por apontar seu futuro para depois do final da participação do Cagliari no Campeonato Italiano, neste final de semana. Agora, resta ao Cruzeiro saber se haverá a chance de fazer uma proposta por sua contratação ou não.

Exit mobile version