Com passagens marcantes por clubes europeus, Edinson Cavani atualmente não vive boa fase e não tem permanência garantida no Boca Juniors. Especulações apontam que o atleta pode ser oferecido para outros clubes que consigam pagar seu alto salário. Segundo Jorge Nicola, existe uma aproximação dos representantes do jogador com o Cruzeiro para uma possível contratação na próxima janela.
Desde a compra da SAF, Pedro Lourenço, aliado ao seu executivo de futebol, Alexandre Mattos, busca uma profunda reformulação do elenco na próxima janela de transferências. O empresário mineiro já admitiu que pretende realizar investimentos milionários e sonda diversos atletas para cada posição.
Nicola avalia Cavani no Cruzeiro
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Jorge Nicola trouxe relembrou que inicialmente as especulações começaram a aparecer em programas esportivos mineiros, sendo que houve quem afirmasse que o time mineiro teria entrado em contato com os representantes do atacante uruguaio.
Cavani atualmente está no Boca Juniors com contrato até o final de 2024 e recebe aproximadamente R$ 1 milhão por mês. O atacante já teve momentos de baixa no clube argentino e ficou na equipe por falta de opções, mas melhorou significantemente em 2024, com 17 partidas e 11 gols marcados.
Sobre o interesse do Cruzeiro por Cavani, Nicola apurou que o jogador não está nos planos do time mineiro. O dirigente inclusive o teria classificado como “um ex-jogador em atividade”, o que derruba quaisquer possibilidades de contratação do uruguaio.