Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols, mas precisamente, é um ‘Robozão’ perto de uma marca histórica. Sim, o atacante do Al Nassr pode chegar ainda nesta temporada a 900 gols na carreira.
No momento, CR7 soma 890 bolas nas redes, assim são dez gols e o Al Nassr tem mais quatro jogos pelo Campeonato Saudita e também disputa a final da Copa do Rei Saudita, contra o Al Hilal, no próximo dia 31 de maio.
Vale citar ainda que Cristiano Ronaldo está na lista do técnico de Portugal, Roberto Martínez, para a disputa da Eurocopa, que vai de 14 de junho até 14 de julho.
A seleção portuguesa está no Grupo F e tem pelo menos três jogos certos, que são contra a República Tcheca, Turquia e Geórgia. Também é favorita para avançar, o que vai ‘disponibilizar’ mais jogos ao ‘Robozão’.
Sobre os gols de Cristiano Ronaldo na carreira, são 61 pelo Al Nassr em 65 jogos disputados até aqui. A média de 0,93 por partida, apesar de espetacular, não é a melhor da sua carreira.
Cristiano Ronaldo teve o seu auge pelo Real Madrid
O auge de CR7 foi no Real Madrid, onde jogou por nove temporadas, com 450 gols em 438 partidas, uma média de 1,027 por jogo.
Revelado pelo Sporting, foram cinco gols, 145 pelo Manchester United e 101 pela Juventus. Pela seleção portuguesa teve 128 gols. Todas com médias inferiores ao desempenho que teve no time espanhol.
Com esses números impressionantes, em sua maioria em grandes ligas de futebol e seleção, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro em atividade no mundo, com Messi no seu encalço com 833 gols.