Craque Neto se impressiona com salário de meia badalado do futebol brasileiro: “Meu Deus”
Ex-jogador diz não acreditar nos ganhos baseado no futebol abaixo do esperado e critica postura de clube
Liberado de forma antecipada para a disputa da Copa América, James Rodríguez não deve mais vestir a camisa do SPFC. Apesar do contrato vigente, o meia não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía e tende a não retornar mais ao Brasil. Contratação das mais badaladas do futebol brasileiro, o colombiano acabou sendo uma grade decepção. Na Band, Neto repercutiu o custo-benefício.
No Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, o repórter Paulo do Valle revelou o salário do jogador que sequer tem sido relacionado nas últimas partidas.
“O que eu tenho de informação é que até dezembro do ano passado, o James ganhava R$ 900 mil e aí neste ano passou para a casa dos R$ 1,2 milhão. E o São Paulo deve pra ele 2 a 3 milhões de euros em luvas”, informou o jornalista.
“Meu Deus”, reagiu Neto.
“Você vai ver a hora que ele sair. Sabe o que o SPFC deveria fazer? ‘Não, você não vai antes não, irmão. Você vai treinar todos os dias e só vai ser liberado no dia que é o certo’. E aí deixa o cara ir, ele deixa e rola porque deve né”, acrescentou o apresentador.
Citado por Neto, SPFC aguarda propostas para negociar James Rodríguez
Liberado pelo SPFC, James antecipou sua viagem para a Colômbia, onde a seleção do país iniciará sua preparação para a disputa da Copa América. O clube paulista espera que na janela de transferências seja procurado por algum interessado no atleta.
“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta”, enfatizou o presidente Julio Casares, à ESPN.
“Às vezes jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz”, completou.