Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira (28), o apresentador Neto revelou uma informação exclusiva sobre como o técnico Abel Ferreira pretende pagar a multa que deve receber da Fifa por ter assinado um pré-contrato com o Al Sadd, do Catar.
“Vou cravar aqui. O Abel Ferreira vai acertar o contrato até 2027 com a Leila Pereira antes da eleição ou assim que ela se reeleger. Por sinal, parabéns para a Sociedade Esportiva Palmeiras e para a Leila”, revelou Neto.
Na sequência, Neto questionou Jorge Nicola, comentarista do programa sobre a atuação de Leila. O jornalista questionou se a presidente ajudaria no pagamento da multa pelo pré-contrato de Abel Ferreira com o Al Sadd cobrada na Fifa.
O próprio apresentador revelou que a situação já está resolvida, com o português permanecendo no Palmeiras até o fim de 2027, quando terminaria o novo mandato de Leila como presidente. Desta forma, a multa seria “paga”.
“Isso já está na parada que aconteceu. Por isso que ele já renovou por um ano e pouco e vai renovar depois por mais dois anos. Ele vai ficar até 2027”, cravou novamente Neto.
Citado por Neto, Abel Ferreira é orientado a não falar sobre o assunto
A assessoria jurídica do treinador do Palmeiras o orientou a não se pronunciar sobre o suposto pré-contrato com o Al Sadd.
Em entrevista coletiva na semana passada, após o empate do Verdão contra o Botafogo-SP por 0 a 0, qua garantiu a classificação alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil, Abel foi questionado na entrevista coletiva, mas evitou dar detalhes sobre a situação.
“Gostaria de acrescentar mais ainda, inclusive ano passado, em outubro, novembro e dezembro, que sou dono da minha alma e capitão do meu destino. E quis o capitão do meu destino que eu chegasse no Palmeiras em 2020. E de 2020 até o dia de hoje, eu quero dizer bem alto, para aqueles que não ouviram e se verem as últimas conferências do ano passado, não vou alterar uma vírgula do que disse há seis, sete meses.”, limitou-se a responde Abel Ferreira.
“Sou treinador do Palmeiras e estou treinador do Palmeiras. É bom, um orgulho, e o capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro e ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos neste ano, e se Deus quiser vamos continuar ganhando com o trabalho de todos no CT. Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja”, completou o treinador.