Home Futebol Craque Neto elege melhor goleiro do futebol mundial hoje: “O maior”

Craque Neto elege melhor goleiro do futebol mundial hoje: “O maior”

Ex-jogador relembrou o fato do arqueiro ter sido dispensado por time paulista quando ainda dava primeiros passos na carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto durante fala no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Neto durante fala no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Craque Neto teceu elogios ao goleiro Ederson, do Manchester City, no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (28). O ídolo do Corinthians elencava alguns jogadores que o rival São Paulo deixou escapar e que se tornaram realidade no futebol, quando elencou o titular de Pep Guardiola na relação, e aproveitou para alfinetar o time do Morumbi.

“Vocês perderam o Ederson. O maior goleiro do mundo hoje é o Ederson, que joga no Manchester City, e vocês perderam também. O que vocês gostam de perder não está escrito. Estão de brincadeira. Mais de um R$ 1 bilhão vocês perderam”, alfinetou Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ederson iniciou a trajetória no futebol atuando pelas categorias de base do SPFC, mas acabou sendo dispensado quando tinha 15 anos. O arqueiro seguiu focado na busca pelo espaço no futebol, e seguiu treinando, tendo recebido chances em Portugal, acumulando passagens por GD Ribeirão, Rio Ave e Benfica, onde se firmou e despertou os holofotes dos Manchester City em 2017.

Exaltado por Craque Neto, Ederson venceu prêmio The Best

Em janeiro deste ano, o arqueiro do Manchester City levou o prêmio de melhor goleiro na honraria concedida pela Fifa. Campeão da última edição da Champions League, ele ostenta a titularidade no time de Pep Guardiola, sendo peça chave na conquista inédita dos Citizens e no tetracampeonato da equipe na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lesionado, o arqueiro acabou sendo cortado da disputa da Copa América com a seleção brasileira, após lesão no penúltimo jogo do certame nacional, diante do Tottenham, perdendo assim também a finalíssima da Copa da Inglaterra contra o Manchester United. Com 30 anos, o atleta vai para a sua oitava temporada consecutiva com o time inglês, e desde então ostenta uma seleta galeria de títulos.

Better Collective