Craque Neto elege contratação badalada como “vergonha” para o futebol brasileiro
Apresentador fez comparação com Renato Augusto ao citar desempenho vexatório no futebol nacional
Por conta da passagem apagada de James Rodríguez no São Paulo, Craque Neto fez questão de detonar a contratação do camisa 55, que chegou ao Brasil com status de reforço badalado. Fora dos planos de Luis Zubeldía, o jogador não deve mais atuar pelo Tricolor. Sem convencer o treinador de que pode ser útil, a tendência é de uma negociação após a disputa da Copa América. .
Citando que a presença de James Rodríguez nacional foi uma “vergonha”, Neto recordou a reação dos torcedores do São Paulo na chegada do atleta. Como Renato Augusto foi ironizado, o ex-jogador considera que o meia do Fluminense é superior em relação ao colombiano.
“Informação do André Hernan, no Apito Final, é que o São Paulo liberou o James Rodríguez e vai tentar um acerto com os empresários para que fique tudo (acertado).”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Ele fez dois gols. Treina só em show. Isso é uma vergonha para o futebol brasileiro que trouxe esse cara. Vocês, são-paulinos, que foram no aeroporto: ‘Jogou com o Benzema?’. Lembra o que eles fizeram? Que mico. ‘Quem é Renato Augusto?’. Vocês querem comparar James Rodríguez com Renato Augusto? ‘Ah, mas ele disputou a Copa’. Valeu!”, acrescentou.
Na sequência, Neto enfatizou o alto salário de James Rodríguez no São Paulo. Apesar do investimento alto, o meia jamais fez jus, em campo, ao montante desembolsado mensalmente pela diretoria.
“Dois gols em um ano! R$ 1,6 milhão por mês. Vocês precisam ver ele nos shows. Na noite, deve ser um negócio de louco.”, provocou.
Neto aprova postura de Zubeldía no SPFC
Por fim, Neto ainda quis relembrar que James Rodríguez não teve espaço com três técnicos diferentes no São Paulo. Levando em conta que Zubeldía não teve receio de afastar o meia, a decisão foi exaltada pelo apresentador.
“Ele não jogou com o Dorival Júnior, com o Thiago Carpini, e o Zubeldía afastou esse cara de um jeito incrível […] Ele é uma mentira do futebol. ‘Ah, mas joga bem na seleção da Colômbia’. Aqui, no São Paulo, é vergonhoso.”, afirmou.