Conhecido por opiniões convictas, sobretudo envolvendo o futebol brasileiro, Craque Neto não teve dúvidas em apontar o melhor goleiro do Brasil. No comando do “Os Donos da Bola”, o titular da Band fez elogios a nomes que estão hoje em atividade, mas elegeu como top-1 aquele que atualmente trabalha nos bastidores da seleção: Taffarel.
No debate sobre a ida de Cássio para o Cruzeiro, o ex-meia do Corinthians elencou arqueiros vitoriosos no futebol nacional, mas colocou o tetracampeão do mundo na primeira prateleira.
“O Cássio vai arrebentar no Cruzeiro. Pra mim, você (Velloso) foi um dos melhores goleiros que eu vi jogar. Dá uma olhada na geração: Velloso, Danrlei, Zetti, Dida, Taffarel. Na minha visão, o Zetti só não foi melhor tecnicamente do que o Taffarel, que é outro patamar”, declarou Neto.
Ídolo do São Paulo, Cicinho não teve dúvidas em escolher Rogério Ceni como o melhor goleiro. Com o Mito, o ex-lateral teve a chance de conquistar os principais títulos da sua carreira, como a Libertadores e o Mundial de Clubes 2005.
“Eu tive a felicidade de jogar com muitos, mas muitos goleiros. Vou falar de um que na minha opinião era mais completo que é o Rogério Ceni, tanto com os pés como com as mãos”, afirmou.
Companheiro de Cicinho no Arena SBT, Cleber Machado também aproveitou para deixar o seu voto para o arqueiro top-1 que viu jogar.
“O melhor goleiro que passou por aqui no Brasil foi o Rodolfo Rodrigues, uruguaio que passou pelo Santos. E acho que pelo mundo me encantava muito o Maier, goleiro da Alemanha”, opinou o narrador.
Ana Thaís vai na contramão de Neto e sinaliza goleiro destaque do Brasileirão
Convocado por Dorival Júnior na Data Fifa, Bento foi visto por muitos como o grande destaque dos dois amistosos da seleção brasileira. Na lista final para a Copa América, o arqueiro do Athletico mais uma vez foi chamado.
Cobiçado por clubes da Espanha e Inglaterra, Bento recebeu elogios da comentarista da Globo e SporTV, Ana Thaís.
“É moderno. O Bento está caminhando para ser a venda mais cara de um goleiro do futebol brasileiro.”.