O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, após ficar afastado dos gramados por nove meses por conta de lesões, será titular novamente na próxima partida da equipe, diante do Cádiz, neste sábado (04), pela La Liga.
Assim, quem passou a informação foi o próprio técnico merengue, o italiano Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (03).
“Ele está bem e jogará no sábado depois de muito tempo. É uma boa notícia para nós que ele esteja de volta, assim como quando Militão voltou. Ele pode contribuir muito. Ele está bem e com muito entusiasmo. Estamos todos encantados com sua volta”, disse Ancelotti.
O belga já está em condições de jogo, mas Carlo Ancelotti já disse que Lunin, que vem substituindo Courtois, será o titular na partida decisiva contra o Bayern de Munique, pela volta da semifinal da Champions League, na próxima quarta-feira (08).
Ancelotti ainda não decidiu em uma hipotética final de Champions quem será o goleiro titular
Vale dizer que em caso de vitória do Real Madrid para cima do Bayern de Munique, e se classifique para a final, neste caso, Ancelotti disse que ainda não tem certeza de quem joga a na grande decisão da Champions League.
“Não pensamos nisso. Temos uma final que é na quarta-feira. Não pensamos no que pode acontecer daqui a um mês. Veremos. Espero que possamos pensar nisso, porque isso significará que realmente chegamos na final em Londres”, explicou Ancelotti.
Courtois jogou pela última vez no dia 2 de agosto de 2023, em um amistoso contra a Juventus, na pré-temporada, e nessa partida sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, quando já estava prestes a voltar, teve uma ruptura no menisco interno do joelho direito.
Por fim, Real Madrid e Cádiz acontece neste sábado (05), às 11h15 (de Brasília), em confronto pela 34ª rodada da La Liga.