Home DESTAQUE Corinthians vence o Racing-URU e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Corinthians vence o Racing-URU e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Timão investiu no ataque para pressionar o adversário; jogo marcou a despedida do ídolo Paulinho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Igor Coronado marcou um golaço na partida (Getty Images- Alexandre Schneider)

O Corinthians ignorou a defesa do Racing-URU nesta terça-feira (28), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Em campo, na despedida do volante Paulinho, o Timão garantiu o triunfo por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico António Oliveira assumiu a liderança do Grupo F com 13 pontos, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. Do outro lado, os uruguaios disputarão a vaga contra um time oriundo da Copa Libertadores.

Corinthians x Racing-URU

O Racing-URU entrou em campo determinado a superar a defesa do Corinthians. Com foco no ataque,os uruguaios criaram chances reais de gols, mas sucumbiram diante da atuação do goleiro Carlos Miguel.

PUBLICIDADE

O crescimento do adversário foi um estímulo para os paulistanos. O Timão quase abriu o marcador com Yuri Alberto e Igor Coronado, mas foi Rodrigo Garro que balançou a rede com um golaço. O jogador se beneficiou de uma cobrança de falta, finalizando no ângulo.

O Corinthians ainda ampliou na sequência em uma jogada articulada por Wesley e concluída por Yuri Alberto.

O Racing-URU tentou responder, mas ofereceu maiores espaços durante o segundo tempo. O goleiro Odriozola chegou a ter um bom momento, mas acabou sonfrendo o terceiro gol. Igor Coronado superou a marcação para efetuar uma pintura na Neo Química Arena. Placar final, 3 a 0.

Better Collective