O Corinthians ignorou a defesa do Racing-URU nesta terça-feira (28), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Em campo, na despedida do volante Paulinho, o Timão garantiu o triunfo por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico António Oliveira assumiu a liderança do Grupo F com 13 pontos, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. Do outro lado, os uruguaios disputarão a vaga contra um time oriundo da Copa Libertadores.
Corinthians x Racing-URU
O Racing-URU entrou em campo determinado a superar a defesa do Corinthians. Com foco no ataque,os uruguaios criaram chances reais de gols, mas sucumbiram diante da atuação do goleiro Carlos Miguel.
O crescimento do adversário foi um estímulo para os paulistanos. O Timão quase abriu o marcador com Yuri Alberto e Igor Coronado, mas foi Rodrigo Garro que balançou a rede com um golaço. O jogador se beneficiou de uma cobrança de falta, finalizando no ângulo.
O Corinthians ainda ampliou na sequência em uma jogada articulada por Wesley e concluída por Yuri Alberto.
O Racing-URU tentou responder, mas ofereceu maiores espaços durante o segundo tempo. O goleiro Odriozola chegou a ter um bom momento, mas acabou sonfrendo o terceiro gol. Igor Coronado superou a marcação para efetuar uma pintura na Neo Química Arena. Placar final, 3 a 0.