PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Corinthians vence o Nacional-PAR e assume vice-liderança no grupo da Sul-Americana

Corinthians vence o Nacional-PAR e assume vice-liderança no grupo da Sul-Americana

Timão segue em recuperação na competição continental; equipe paulistana disputa uma vaga nas oitavas de final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Yuri Alberto marcou um dos gols da vitória corintiana (Christian Alvarenga/Getty Images)

Yuri Alberto marcou um dos gols da vitória corintiana (Christian Alvarenga/Getty Images)

O Corinthians não se intimidou diante da torcida do Nacional-PAR nesta terça-feira (07), quando as duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Paraguai. Focado no ataque, o Timão garantiu o triunfo por 2 a 0.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge assumiu a vice-liderança da chave F com sete pontos. Já o adversário é o lanterna, com apenas um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nacional-PAR x Corinthians

No desespero, o Nacional-PAR entrou em campo determinado a surpreender o Corinthians durante o confronto. Neste prisma, a equipe do Paraguai ameaçou aos oito minutos com Meza, que teve o seu chute defendido por Carlos Miguel.

O Timão chegou a responder com Romero, mas sofreu com a marcação imposta pelo adversário. O Corinthians não apresentou grande criatividade durante o primeiro tempo e a postura mais defensiva manteve a equipe viva na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O intervalo trouxe um renovo para os brasileiros que quase abriram o placar com Romero aos 4 minutos. A resposta paraguaia foi articulada por Diego Duarte, que não coneguiu surpreender o goleiro alvinegro.

O primeiro tento foi registrado aos 29′, em uma jogada envolvendo Romero e Yuri Alberto. O primeiro cruzou e o segundo concretizou de cabeça.

Os mandantes tentaram esboçar uma reação, mas foi o Timão que encontrou maiores espaços no ataque para encaminhar a vitória. Romero teve um gol anulado por um toque de mão e Matheuzinho balançou a rede para contabilizar o segundo. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective