Corinthians toma decisão sobre Cássio após goleiro encaminhar ida para o Cruzeiro
Goleiro, atualmente reserva de Carlos Miguel no Alvinegro paulista, teria se acertado com o clube mineiro e tenta a liberação junto ao Timão
O Corinthians vai tentar a permanência de Cássio no plantel e vai oferecer a renovação contratual. Segundo o UOL Esporte, o clube tem preocupação com a falta de uma liderança como a do goleiro no elenco, por isso, não quer que ele saia para o Cruzeiro. No final de semana, a Itatiaia publicou que estaria “tudo encaminhado” entre Cássio e o clube de Minas Gerais.
Além de compreender que Cássio pode até mesmo retomar a titularidade, o Alvinegro paulista não esconde que ele é uma referência no elenco. O arqueiro é o capitão da equipe quando está em campo e é quem concede entrevistas no momento de crise. Ele também é visto como um espelho para os jovens, com quem tem boa relação.
O clube enxerga Carlos Miguel como pronto para a titularidade, mas quer Cássio sendo um apoio na transição. Além disso, ter o ídolo no banco é uma “sombra” para o atual titular do time.
Corinthians oferece renovação
Segundo a Itatiaia, a proposta do Cruzeiro é por três anos de contrato para Cássio, até 2027, com o status de titular. O Corinthians, por sua vez, ofereceu proposta de renovação por mais uma temporada, até o fim de 2025. Seu vínculo atual chega ao fim em dezembro e uma estensão do contrato teria os mesmos moldes dos atuais, sem valorização financeira.
Atualmente na reserva, Cássio ainda não tomou uma decisão. O Cruzeiro oferece um valor salarial maior ao goleiro para que ele se transfira, mesmo com a idade avançada. A tendência é que a família de Cássio tenha papel crucial em sua decisão para o futuro.
O Cruzeiro quer o jogador já na próxima janela de transferências, mas caso não haja liberação do Corinthians, só anunciaria Cássio em janeiro de 2025.