Home Futebol Corinthians pode ter acordo com Emirates prejudicado, segundo Nicola

Corinthians pode ter acordo com Emirates prejudicado, segundo Nicola

Augusto Melo viajará para a Europa em busca de uma reunião com companhia aérea por naming rights

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo acompanhando treinamento do Corinthians (Créditos; Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Augusto Melo acompanhando treinamento do Corinthians (Créditos; Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A situação financeira do Corinthians faz com que o presidente Augusto Melo procure alternativas para novas fontes de receita. Após uma conversa com Edu Gaspar, ex-jogador e dirigente do Arsenal, o mandatário do Timão pediu uma conversa com a Emirates. A intenção seria um possível acordo de naming rights pelo estádio e pelo centro de treinamentos. No entanto, problemas nos bastidores do clube podem ter frustrado negociações, segundo Nicola.

Novo patrocínio com chances reduzidas para o Corinthians

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou as tratativas iniciais entre o presidente Augusto Melo e a Emirates. A viagem do mandatário seria a primeira conversa presencial entre as partes, em uma negociação que ainda estava em fases embrionárias, mas que pode acabar “melando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, foi o Timão que iniciou as conversas e as tentativas de convencer a empresa de Oriente Médio. Porém, o jornalista esportivo apontou que as chances do negócio progredir são praticamente nulas e explicou: “O pessoal da Emirates, que nunca se empolgou com o projeto, entende que fechar com o Corinthians em meio de uma série de denúncias, patrocínios e escândalos (…) é tudo que a Emirates não precisa”.

Portanto, o especialista no mercado aponta que, mesmo com a ida à Europa na terça-feira (28), de Augusto Melo, as conversas não devem progredir. Parte dos objetivos da visita ao Velho Continente do mandatário é a tentativa de negociar e vender Wesley para os vários interessados. Além de presenciar a final da Champions League em Wembley.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Jorge Nicola esclareceu que as informações sobre um suposto patrocínio perdido de Mercado Livre após as repercussões negativas da diretoria do clube são mentiras. A empresa teve seu nome vinculado à diretoria do Timão sobre um acordo de patrocínio de aproximadamente R$ 70 milhões perdidos após a instabilidade nos bastidores.

Better Collective