
Noca camisa do Corinthians (Divulgação Nike)
O Corinthians lançou na noite desta quinta-feira (02), no salão nobre do Parque São Jorge, suas novas camisas para a temporada 2024/25. O tema é o combate ao racismo e a campanha traz diversas parcerias que atuam nesse sentido. A camisa número um, branca, traz detalhe em degradê com o preto e, a segunda, é toda preta, inclusive o símbolo do clube.
Em entrevista após o evento, o Diretor de Marketing do clube, Sérgio Moura, afirmou que o segundo uniforme deve ser mais utilizado que de costume na temporada.
“Nossa ideia é utilizar mais a camisa dois, sim, até pelo simbolismo junto à campanha que ela traz. Queremos alertar o torcedor sobre o que é de fato o racismo”, disse.
Um dos convidados do lançamento oficial foi Marcelo Carvalho, fundador e diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Ele falou sobre a parceria, que irá levar conhecimento e letramento racial para os jogadores e jogadoras do profissional, além das categorias de base.
“A necessidade é de combater o racismo todos os dias e oferecer mecanismos de proteção ao negro”, afirmou.
A campanha de lançamento das novas camisas, da fornecedora americana Nike, intitulada “Nossa história é uma página em preto”, contou com a cantora Paula Lima e o jornalista Jairo Nascimento como apresentadores e teve ex-jogadores como Wladimir e Zé Maria presentes.

Com direção de arte de Giulia Fagundes, as camisas terão nos nomes e números com elementos gráficos de inscrições adinkra, muito presentes na cultura da diáspora africana e de origem ganense. A camisa de número dois estreia no próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza no sábado (04), às 21 horas, na Neo Química Arena.