Corinthians enfrenta dificuldades para renovar com goleiro Carlos Miguel; entenda
Goleiro tem multa rescisória baixa para clubes do exterior e pode considerar deixar o Timão
Carlos Miguel passou anos como reserva do Cássio. Após a queda de desempenho do ídolo e a saída do jogador, o goleiro ganhou a vaga na titularidade. Entretanto, sua permanênciano Corinthians não está garantida e suas condições para renovação ainda não foram atendidas pela diretoria. Portanto, o jornalista Jorge Nicola crava que, caso o arqueiro tenha uma proposta internacional, pode deixar o clube.
Carlos Miguel pode deixar o Corinthians
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que desde o início de 2024, os representantes do jogador e o Corinthians buscam por um acordo. A situação ficou ainda mais complicada depois da saída de Cássio, pois o estafe começou a fazer exigências maiores à gestão.
Segundo Jorge Nicola, os representantes de Carlos Miguel entendem que como reserva as pedidas podiam ser de uma forma, mas agora como titular, procuram um acordo ainda maior. O especialista em mercado informou que houve uma reunião na semana passada com a diretoria e os representantes, mas não chegaram a um acordo.
O Corinthians estaria preocupado com a multa rescisória para o atleta. Atualmente, Carlos Miguel conta com vínculo com o Timão até dezembro de 2025, mas a multa para equipes internacionais é de 50 milhões de euros até a virada deste ano. Desde o início de 2024, qualquer clube do exterior pode tirar o arqueiro por apenas 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,5 milhões).
Logo, a diretoria do Corinthians se preocupa com que algum clube internacional ofereça o valor e o Timão seja obrigado a negociar o atleta. Sem Cássio e a instabilidade na permanência de Carlos Miguel, a diretoria conta como prioridade renovar o vínculo do seu arqueiro titular, com direito a aumento salarial, pois atualmente recebe R$ 250 mil mensais. Os rendimentos mensais também seriam entraves nas negociações, já que os representantes procuram valores que sejam condizentes com a condição atual do jogador no clube.