PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians enfrenta Argentinos Juniors e busca quebra de tabu

Corinthians enfrenta Argentinos Juniors e busca quebra de tabu

Timão recebe equipe adversária nesta terça, e precisa da vitória para encaminhar a classificação na Sudamericana

Por Christopher Henrique em 14/05/2024 14:21 - Atualizado há 8 meses

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024, o Corinthians encara nesta terça (14) o Argentinos Juniors na Neo Química Arena. A partida, que inicia às 21h30 na Neo Química Arena, também pode marcar a quebra do tabu do Timão nunca ter vencido o adversário na história atual do confronto.

Desde 2023, Corinthians e Argentinos duelaram nas competições da CONMEBOL. Na temporada passada, a equipe alvinegra perdeu por 1 a 0 em casa, enquanto empatou sem gols jogando no Estádio Diego Armando Maradona.

Na atual edição da Sudamericana, os “Bichos Colorados” venceram a equipe paulista pelo mesmo placar da temporada passada: 1 a 0, com gol marcado por Gastón Verón aos dois minutos de jogo, e a partida ainda contou com a expulsão de Raul Gustavo, que agrediu o assistente.

Em toda a história, Corinthians e Argentinos Juniors já se enfrentaram em uma outra oportunidade. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0, em 1980, com gol marcado por Gil, em um amistoso realizado no Vivaldão, em Manaus (AM).

Timão está a uma vitória da classificação

Caso vença hoje, além de quebrar o tabu, o Corinthians matematicamente garante sua vaga pelo menos na fase playoff (pré-oitavas) da competição. Com 7 pontos na vice-liderança do grupo F, a equipe comandada por António Oliveira torce por um tropeço do Racing para chegar na última rodada, onde enfrenta os uruguaios em casa, dependendo apenas de si para ir direto às oitavas de final.

Por outro lado, uma derrota nesta noite e vitória uruguaia contra o lanterna do grupo pode selar a eliminação precoce do Alvinegro. Na última rodada, além de vencer o Racing, a equipe teria que torcer por uma vitória do Nacional contra o Argentinos, na Argentina.

Exit mobile version