O Corinthians deu um importante passo na Sul-Americana na noite desta terça-feira (28). Na Neo Química Arena, recebeu o Racing-URU e venceu por 3×0. Com isso, garantiu o 1º lugar do Grupo F e a vaga direta às oitavas de final.
Ainda no primeiro tempo, o lateral Fagner deu um carrinho para desarmar um adversário e sentiu dores na parte posterior da coxa direita. Com isso, foi substituído por Matheuzinho. Nesta quarta (29), após exame de imagem realizado na reapresentação do elenco, o Timão confirmou uma lesão no local. Sem grandes detalhes, também informou que o jogador já iniciou o tratamento junto à fisioterapia do clube.
Se o veterano entrou no departamento médico, Diego Palacios e Pedro Henrique seguem em fase de transição. Enquanto o lateral-esquerdo Diego Palacios tem uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo, o atacante se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Com o problema na coxa, Fagner se tornou dúvida para o próximo jogo do Corinthians. No sábado (01/06), às 21h, a equipe recebe o Botafogo na retomada do Brasileirão Série A, paralisado por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O Alvinegro se encontra no 16º lugar da competição, com cinco pontos em seis jogos.
O técnico António Oliveira fará treinos amanhã (30) e na sexta-feira (31) para a preparação para o duelo. Caso o experiente lateral-direito não esteja à disposição, Matheuzinho e o jovem Léo Maná aparecem como opções.