Home Futebol Corinthians: abre o olho, Romero! Yuri Alberto mira artilharia da Neo Química Arena

Corinthians: abre o olho, Romero! Yuri Alberto mira artilharia da Neo Química Arena

Camisa 9 do Timão se aproximou do recorde do atacante paraguaio

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Yuri Alberto precisa superar Jadson, Jô e Róger Guedes antes de alcançar Romero na artilharia da Neo Química Arena (Alexandre Schneider/Getty Images)

Ainda sentindo o peso da despedida de Cássio, o Corinthians segue na preparação para a sequência da temporada. Por conta da paralisação do Brasileirão Série A, devido aos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, a equipe não entrará em campo no fim de semana.

PUBLICIDADE

O próximo embate será somente na terça-feira (21). Às 21h30, o Timão recebe o América-RN pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, vitória paulista por 2×1 de virada.

PUBLICIDADE

O torcedor do Timão certamente aposta em Ángel Romero e Yuri Alberto em busca da classificação. A dupla vem sendo responsável por boa parte dos gols nas últimas partidas do Alvinegro. Na temporada, o paraguaio totaliza nove gols (dois deles em amistoso contra o Londrina) e quatro assistências em 25 embates. O camisa 9, por sua vez, balançou as redes em 11 oportunidades e deu uma assistência em 22 confrontos.

Na goleada do Corinthians em casa por 4×0 sobre o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, o atacante brasileiro anotou dois tentos. Com isso, empatou com Jadson como o 4º maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 24 gols. À frente dele, aparecem Jô (30), Róger Guedes (31) e Romero (32).

Yuri Alberto terá uma sequência de oportunidades para tentar diminuir a distância para a 1ª posição do ranking. O Timão fará três jogos seguidos no estádio alvinegro, contra América-RN (pela Copa do Brasil), Racing-URU (Sul-Americana) e São Paulo (Brasileirão), respectivamente.

Perto do Cruzeiro, Cássio pode reencontrar o Corinthians pelo menos duas vezes no ano; veja

PUBLICIDADE
Better Collective